Buscar
  • Da Assessoria

Semana de Engenharias da Unimar realiza a Batalha de Robôs


Os cursos de Engenharias da Universidade de Marília (Unimar) vão realizar no dia 25 de outubro, sexta-feira, a Batalha de Robôs, para encerrar a Semana Acadêmica. Serão expostos maquinários construídos pelos próprios acadêmicos e também robôs do Grupo Robótica, da cidade de São Paulo. O evento será aberto ao público.

De acordo com o Coordenador das Engenharias, Tercílio de Almeida Coutinho Júnior, a Semana Acadêmica e as atividades são ferramentas que auxiliam o acadêmico no desenvolvimento profissional. “Nosso objetivo é buscar o aprimoramento dos nossos acadêmicos, nas esferas de criação, invenção e inovação. Podendo assim, aplicar a teoria às práticas do trabalho”, conta.

A Semana Acadêmica integra os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção Mecânica e Engenharia Elétrica. Ainda segundo o Coordenador, é também uma grande oportunidade de fortalecer as conexões com o mercado de trabalho. “Os nossos alunos têm a oportunidade, durante a semana, de estreitar o relacionamento com as empresas, com o mercado de trabalho e também com o mundo acadêmico. Obtendo a perspectiva da realidade profissional”, explica Tercílio.

A Batalha de Robôs visa trazer ainda mais inovações e inspirações aos acadêmicos, segundo o coordenador. “Nós convidamos o Grupo Robótica, empresa especializada no fornecimento de peças para reposição, serviços de assistência técnica e manutenção de robôs industriais. Eles irão apresentar vários destes equipamentos aos acadêmicos e falar sobre suas funcionalidades e processo de criação”, explica Tarcílio.

Estas atividades possuem a finalidade de aprimorar, ainda mais, o processo de aprendizagem dos acadêmicos, já que eles terão a visão de profissionais atuantes. Um diferencial que contribui para a formação de qualidade, que é comprovada por meio das principais avaliações, como Enade, Guia das Faculdades e Ranking Universitário, o qual avaliou os cursos como os melhores de Marília e região.

A Batalha de Robôs será realizada no a partir das 19h30. Mais informações acesse o site www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.


14 visualizações0 comentário