Buscar
  • Da Assessoria

Unimar faz validação de títulos de Mestrado e Doutorado em Direito concluídos no exterior



A pró-reitora Fernanda Mesquita Serva e o procurador Pedro Gabriel


A Universidade de Marília é a única Instituição de ensino da cidade e região que oferece o ciclo completo de formação na área do Direito, com o curso de graduação, Mestrado e Doutorado. Qualificação que coloca a Instituição no grupo de excelência do MEC, o que a torna apta a realizar o reconhecimento dos diplomas de Mestrado e Doutorado concluídos em Programas do exterior para utilização no Brasil.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a Instituição está no hall das Instituições de Ensino aptas a realizar o procedimento.

"A Unimar é autorizada pelo MEC a fazer a validação, onde por meio da plataforma Carolina Bori, os candidatos selecionam a Instituição para iniciar o processo de validação dos diplomas. Nós realizamos o procedimento com os títulos de Mestrado e Doutorado em Direito, os quais são avaliados pelos Doutores que integram nossos programas de Pós-Graduação", explica.

A Unimar realiza o procedimento ao longo do ano, conforme solicitado através da plataforma. Uma dessas solicitações foi realizada recentemente pelo Procurador da República do Estado de Mato Grosso, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves.

Segundo ele, a experiência de estudar em outro país foi muito enriquecedora, o conhecimento validado no Brasil vai aprimorar a sua carreira. "Com este intercâmbio acadêmico conheci o sistema jurídico português e elaboramos a dissertação a respeito. Validar o título no país abre a possibilidade de ampliar minha atuação, não só como Procurador da República, mas também alçar vôo nas esferas acadêmicas, como professor, já que é um dos requisitos para integrar a docência", conta.

Ainda Segundo o Procurador, ele optou em realizar a validação na Unimar por causa da qualidade de ensino. "A Universidade de Marília tem histórico, sendo uma Universidade tradicional no país. Eu a conheci através da plataforma Carolina Bori, onde havia sido ofertada algumas vagas, e após pesquisar a qualidade de ensino decidi por ter a minha efetivação validada nesta Instituição", ressalta.

"Nós tivemos a feliz visita do Dr. Pedro, que concluiu os estudos em Portugal e escolheu a Unimar para ser a sua casa aqui no Brasil", comemora a Pró-reitora.

Ainda Segundo Fernanda, a autorização do MEC para a validação consolida a excelência da Universidade. "A Unimar sente-se honrada, porque demonstra o reconhecimento deste trabalho prestado pelo programa de Mestrado e Doutorado, que integra o grupo de excelência da Capes, recebendo assim alunos de todos os cantos do Brasil", conta.

Em 2020 o curso passará a ser oferecido em dois horários, no período diurno e noturno. Mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.


29 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo