Policial militar da reserva e vereador pelo quarto mandato, José Carlos Albuquerque (PRB), é autor de requerimento onde trata a questão dos suicídios de policiais militares. Direcionado ao governo do Estado de São Paulo e também ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, o requerimento aponta que seja estabelecida uma força conjunta para a implantação de uma política pública preventiva diante dos altos índices de suicídios de policiais militares no Estado de São Paulo.
“Queremos medidas para enfrentar esse grave problema, por meio de programas que tratem do atendimento e acompanhamento da saúde mental, da atenção ao policial que tenha se envolvido em experiência traumática, do treinamento para a prevenção do suicídio”, explica Albuquerque.
De acordo com o vereador Albuquerque, constata-se o aumento na quantidade de casos de homicídios seguidos por suicídios, especialmente entre policiais civis e militares. “O ministro Moro, por sua vez, declarou recentemente que o índice é preocupante e precisamos fazer algo”, disse.