top of page
Buscar
  • Da redação - Alan Teixeira

Prefeito Daniel Alonso bate recorde de Ações por Improbidade Administrativa e Danos aos cofres públi


O prefeito Daniel Alonso (PSDB) figura em 9 Ações de Improbidade Administrativa e Danos ao Erário, além de outras ilegalidades, que tramitam na Justiça.

Ações, ajuizadas pelo Ministério Público Estado, remontam à uma série de Inquéritos abertos pelo MP para investigar fraudes e atos ilegais da atual gestão.

Com essa "ficha corrida", Daniel Alonso bate recorde de Ações judiciais em três anos de governo. Nenhum outro prefeito foi alvo de tantos processos e investigações em tão pouco tempo.

A maior parte das Ações referem-se a desmandos por dispensas ilegais de licitações, causando danos de vários milhões de reais aos cofres públicos.

Um dos processos é sobre a perda de 7 toneladas de carnes da merenda escolar na Cozinha Piloto, causando um prejuízo de mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos e s´sérios riscos `{a saúde das crianças.

Nas Ações, Daniel Alonso figura como réu e investigado ao lado de diversos secretários municipais e assessores,d entre eles os secretários municipais da Cultura, André Gomes, de Esportes, Eduardo Nascimento, de Administração, Cássio Luiz Pinto, de Planejamento Urbano, José Antonio de Almeida de Governo, Alysson Alex e de Meio Ambiente, Vanderlei Dolce, entre outros.

Esse "currículo" de Daniel Alonso foi incrementado com a condenação dele por Improbidade Administrativa e Danos ao Erário, com pedido de cassação, ressarcimento aos cofres públicos e multas.


180 visualizações0 comentário
bottom of page