Buscar
  • Da redação

ELEIÇÕES: Mais de 56 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório em Maríl



Segue abaixo da expectativa o índice de cadastramento biométrico obrigatório de eleitores em Marília. Conforme levantado pelo JP nesta quarta-feira (20), dos atuais 178.235 eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral aqui na cidade, apenas 124.633 fizeram o cadastramento. Ou seja, quase 56 mil ainda não cumpriram a nova regra.

Além de ficarem impedidos de votar nas próximas eleições, eleitores que não fizerem o recadastramento eleitoral terão o Título de Eleitor automaticamente cancelado e ainda correm o risco de perder cadastros sociais, como o Bolsa Família, pedidos de aposentadorias e outros benefícios.

O prazo para cadastramento biométrico obrigatório terminará no próximo dia 19 de dezembro e a Central de Atendimento de Marília está instalada no Fórum Eleitoral, na Avenida Brasil esquina com a Rua Paraná (na área central da cidade). O serviço é rápido e conta com 18 kits biométricos e capacidade para atender em média 650 eleitores diariamente.

O eleitor deve ir à Central de Atendimento com documento oficial de identificação original, comprovante de residência recente e o título, caso tenha. O horário de atendimento é das 9h às 18h e no sábado haverá plantão no local das 8h às 13h.


66 visualizações0 comentário