Buscar
  • Da Assessoria

Curso de Nutrição da Unimar apresenta o novo Ambulatório de Nutrição Esportiva durante os Jogos Aber


O curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) realizou avaliações nutricionais e orientou aos atletas que estão participando da 83ª Edição dos Jogos Abertos. A atividade foi realizada por docentes e acadêmicos com o objetivo de apresentar os atendimentos do novo Ambulatório de Nutrição Esportiva (ANE).

De acordo com a Coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Mara Silvia Foratto Marconato, a ação realizada nos Jogos Abertos foi uma demonstração, à cidade e região, sobre os atendimentos que serão realizados por meio do ANE.

“Nós realizamos a avaliação nutricional exclusivamente aos atletas, com os protocolos que são utilizados para esportistas, com a identificação do percentual de gordura e massa muscular através da coleta de percentual de dobras cutâneas e circunferências corporais, podendo assim orientar a cada um sobre a alimentação adequada e hidratação”, explica.

As avaliações e orientações foram realizados pelos acadêmicos de graduação e pós-graduação em nutrição, com a supervisão de docentes. “Participaram da intervenção alunos do segundo, terceiro e quarto ano de graduação. Além de dois alunos do curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva e dois docentes”, conta a coordenadora.

Ainda segundo a Coordenadora, o ANE contará com atendimento multidisciplinar e será voltado à atletas da cidade e região. “O projeto irá envolver os cursos de Fisioterapia, Educação Física, Medicina, Biomedicina, Psicologia e Publicidade e Propaganda, a fim de atender os objetivos de cada atleta, com a avaliação e orientação nutricional, para aqueles que atinjam a mudança na composição corporal para obter mais qualidade de vida e saúde”, explica.

O ANE também terá um importante papel ao desenvolvimento de trabalhos de pesquisa científica. “Além disso, estes atendimentos que serão realizados no Ambulatório de Nutrição Esportiva irá auxiliar os acadêmicos, de graduação e pós-graduação, com os trabalhos de Iniciação Científica, proporcionando a melhoria em vários temas ligados ao bem estar dos atletas”, ressalta Mara.

O Ambulatório de Nutrição Esportiva da Unimar terá início em 2020 e irá contemplar atletas e paratletas que integram os projetos esportivos ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Marília. Além, de atender aos colaboradores da Universidade de Marília e do Hospital Beneficente Unimar. Para mais informações acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-400






27 visualizações0 comentário