A professora Juliana D'Ávila Alves, de 43 anos, decidiu recorrer a amigos e redes sociais em busca de apoio financeiro para fazer uma cirurgia bariátrica (redução do estômago). Ela passou por uma cirurgia da vesícula, teve complicações e quase foi a óbito.
Juliana atua na rede municipal de Educação. O marido, pintor, está sem trabalho no momento. O casal tem uma filha de 19 anos. Com 210 quilos, Juliana relata parte de sua história num site denominado "Vakinha" (arrecadação virtual), onde pretende alcançar a soma de R$ 7 mil (custo parcial da cirurgia). Até este domingo, ela havia arrecadado R$ 400, com três doadores.
RELATO DE JULIANA
"Meu nome é Juliana, tenho 43 anos, sou casada e mãe da Bia de 19 anos. Trabalho como professora e meu esposo é pintor, mas no momento está sem serviço e passamos por dificuldades financeiras.
Há anos venho lutando contra a obesidade e atingi os 210 kg. Com isso vieram vários problemas de saúde, várias internações e complicações, diabete, pressão alta, dores diárias. Isso me entristece pois já não consigo andar direito, tenho que ter ajuda de uma bengala mas logo tenho que sentar pois o cansaço é grande.
A minha única opção é fazer a cirurgia bariátrica, tenho convênio porém só paga parte da cirurgia. Devido a obesidade preciso de alguns materiais para que alcance o estomago e essa parte o convênio não cobre.
Preciso muito dessa cirurgia para ter uma vida normal, peço a ajuda de todos para que isso se torne possível e agradeço imensamente sua generosidade"