Buscar
  • Da redação

Nadadora mariliense Rafaela Sumida conquista título nacional no Campeonato de Verão


A atleta mariliense Rafaela Sumida, da Escola de Natação Dudu Acqua Center / Sport Clube Corinthians Paulista, se sagrou Campeã Brasileira mais uma vez, agora no Campeonato de Verão.

O Campeonato Brasileiro de Natação Infantil de Verão aconteceu na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul e teve a participação de 639 atletas de 115 Clubes de todo o Brasil.

Rafaela Sumida foi o destaque da competição e a única menina a ganhar quatro medalhas de ouro individualmente, 800m Livre, 400m Livre, 200m Livre e 200m Costas, conquistou ainda 1 medalha de Prata no 100m Costas e 1 medalha de Bronze no 200m Medley, sendo 6 medalha no total.

Sumida ainda conquistou o Troféu Eficiência, pois foi a atleta que mais pontuou para seu Clube em toda a competição, foram 247 pontos que contribuíram para o Vice Campeonato do Corinthians na Categoria Infantil 1 na Competição.

“Estou muito feliz e foi muito mais que eu esperava, pois a poucas semanas superei uma lesão onde tive que batalhar muito para conseguir nadar em alto nível neste Campeonato”, disse Rafaela.

O próximo desafio para a atleta erá o Campeonato Brasileiro Escolar que acontece na cidade de Blumenau nesta semana e ela representa o Colégio Criativo neste evento.

A Dudu Acqua Center tem a parceria de Academia Tuca Sport Center, Colegio Criativo e Clube AABB.






74 visualizações0 comentário