Buscar
  • Da redação

Pedreiro estiliza Fusca como os antigos veículos da Telesp


O pedreiro Maxwel Nascimento, 31 anos, residente no Distrito de Padre Nóbrega, decidiu colocar o design da antiga Telesp (estatal da área de telefonia no Estado de São Paulo) em seu VW Fusca, ano 1977.

"Eu queria estilizar o carro, como existe o Herbie e outros. Aproveitando a cor dele, resolvi estilizar como os conhecidos Fuscas da antiga Telesp", explicou ele ao JP.

Maxwel disse que o carro chama a atenção, principalmente de quem se lembra da época da Telesp. "Já fui abordado até por gente que trabalhou na empresa, que acha legal o estilo.",

EMPRESA FOI PRIVATIZADA EM 1998

Telesp - Telecomunicações de São Paulo S/A, foi a empresa operadora de telefonia do sistema Telebras no Estado de São Paulo, sucessora da Companhia Telefônica Brasileira (CTB).

Permaneceu em atividade de maio de 1973 até o processo de privatização em julho de 1998, quando foi adquirida pela empresa espanhola Telefónica.

Dos atuais 645 municípios do estado de São Paulo a Telesp só não operava em 43 municípios, que eram atendidos pelas empresas Companhia Telefônica da Borda do Campo (CTBC), Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC) e Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto (CETERP).


25.907 visualizações0 comentário