Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Unimar inaugura Ambulatório de Nutrição Esportiva na próxima quinta-feira


A Universidade de Marília (Unimar) inaugura nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, o Ambulatório de Nutrição Esportiva (ANE) com o objetivo de contribuir com a qualidade de vida e desempenho dos atletas da cidade e região. Os atendimentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar, formada por acadêmicos e docentes.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Unimar, Mara Silvia Foratto Marconato, o Ambulatório visa contribuir com as necessidade de cada atleta. “Iremos acompanhar estas pessoas, a fim de atender os objetivos individuais, através da avaliação e orientação nutricional, para que eles possam atingir a mudança na composição corporal, aumentar o desempenho no esporte e ter qualidade de vida”, explica.

Os atendimentos serão realizados seguindo o protocolo esportivo, com definições para cada modalidade, em que cada atleta terá uma definição após a identificação do percentual de gordura e massa muscular, através da coleta de percentual de dobras cutâneas e circunferências corporais. “São através destes indicativos que iremos entender as necessidades dos atletas e, assim, poder orientar a cada um sobre a alimentação e hidratação adequada para atingir os objetivos”, conta Mara.

Ainda segundo a Coordenadora, os atendimentos não serão apenas nutricionais. “Para apoiar o atleta é preciso que ele receba atendimento completo, visando outros aspectos. Por isso, nossos esportistas terão também o acompanhamento de Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Médicos, Biomédicos e Psicólogos. Além da orientação dos docentes e acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda”, conta.

O ANE também terá o importante papel com o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa científica. “Além destes inúmeros benefícios, o Ambulatório será o campo de pesquisa dos nossos acadêmicos, os de graduação e pós-graduação,para a produção de Pesquisas Científicas, as quais irão promover a melhoria em vários temas ligados ao bem estar dos atletas”, ressalta Mara.

A Inauguração será dia 12 de dezembro, a partir das 09h, no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), localizado no bloco 1. Os atendimentos terão início junto ao ano letivo de 2020. Para mais informações ligue (14) 2105-4095.


36 visualizações0 comentário