Buscar
  • Da redação

AMOR E ALEGRIA: conheça a história da aposentada que recupera bonecas usadas e doadas para entregar


Dona Terezinha e as bonecas restauradas e com roupinhas novas e cabelos


Amor e Alegria. Esse é o nome do projeto criado pela aposentada Terezinha Correa Netto, de 64 anos, residente na Zona Oeste de Marília. Durante um período de internação na Santa Casa de Marília, há cinco anos, ela recebeu a visita do grupo Doutores da Alegria, de quem ganhou uma boneca.

"Me senti tão feliz com aquilo, me marcou muito e depois que deixou o hospital, resolvi repassar esta alegria para crianças em comunidades carentes e para idosas em asilos", disse ela ao JP.

O trabalho artesanal de dona Terezinha consiste em costurar e preparar roupas para bonecas, a maioria usadas, que ganha de colaboradores durante o ano. Na época do Natal, ela distribui as bonecas para crianças.

"É trabalhoso, pois é preciso lavar bem e recuperar o aspecto das bonecas. Depois, costurar as roupinhas, colocar botões, fitas e outros adereços, além de preparar os cabelos", diz a aposentada. "Mas é um trabalho extremamente gratificante, que nos ajuda a ser uma pessoa cada dia melhor e mais próximo de Jesus", complementa.

Ela conta com a ajuda da irmã, Rose Ruth, de 81 anos, também aposentada. Outra irmã dela, Wanda, que trabalha com materiais recicláveis, também colabora com bonecas que encontra em meio aos materiais coletados. Terezinha e Rose compram os tecidos e acessórios para produzir as bonecas.

Cesto de bonecas vazio: dona Terezinha precisa de doações de bonecas novas ou usadas


DOAÇÕES DE BONECAS

Apontando um cesto vazio, Terezinha diz que está precisando de doações de bonecas. Podem ser usadas, sujas, riscadas, mas tem que ter a cabeça, corpo, braços e pernas. Podem ser carecas.

"A gente lava com todo carinho, limpa, recupera todas", explica. Ela e a irmão buscam as doações em qualquer local em Marília. "Mesmo que seja uma boneca só, a gente vai buscar com muita alegria", diz ela.

Dona Terezinha entrega cerca de 80 bonecas para crianças e idosas em asilos. As doações de bonecas novas ou usadas podem ser feitas em contato com dona Ruth pelo celular (14) 99722-3317 ou dona Terezinha (14) 99697-7098


34 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo