Buscar
  • Jcnet - Bauru

FAMÍLIA UNIDA: Pai e filho tentam roubar lotérica na região


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), identificou, na tarde desta sexta-feira (13), três homens suspeitos de tentar roubar uma casa lotérica no Jardim Bela Vista, em Bauru, no dia 30 de outubro. Dois deles seriam pai e filho. Este último, inclusive, foi preso no sábado (7) por homicídio.

O trio entrou no estabelecimento às 17h e anunciou o assalto. As câmeras de segurança registraram o momento que um homem utiliza uma marreta para tentar quebrar o vidro blindado de um dos caixas para acessar a parte interna do estabelecimento. Este, segundo a polícia, seria o pai, de 41 anos (os nomes não foram divulgados).

Então, ele começa a chutar outro vidro com a ajuda do comparsa armado, que efetua um disparo em mais uma tentativa de danificar o objeto blindado. O autor do tiro, segundo o delegado, seria o filho, hoje com 18 anos. Logo depois, o trio foge, sem levar nada. O terceiro envolvido, um jovem também de 18 anos, acompanha a dupla segurando uma sacola nas mãos.

De acordo com o delegado da DIG responsável pelo caso, Giuliano Travain, os policiais foram até a casa do pai, na Vila Giunta, e localizaram a roupa utilizada por ele no dia da ação. Quando questionado, o homem teria confessado o crime.

Ele foi levado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele deve responder por tentativa de roubo.

O delegado explica ainda que, na época, o filho do homem era adolescente. Por esse motivo, foi instaurado um procedimento perante a Vara da Infância e Juventude, em que ele deve ser autuado por tentativa de roubo. O rapaz já está preso preventivamente por homicídio e também responde por um furto.

Foi solicitada a prisão preventiva para o pai e para o outro jovem. Até o fechamento desta edição, ela não havia sido expedida pelo Justiça. A arma e a marreta utilizadas no crime não foram localizadas.


109 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo