Buscar
  • Da redação

Camarinha aponta "desfalque" de idosos no cadastramento biométrico e diz que "candida


O ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos), realizou um levantamento sobre os trabalhos de cadastramento biométrico obrigatório na Justiça Eleitoral em Marília e afirmou estar descontente com os resultados.

Segundo ele, os números indicam que cerca de 30 mil dos quase 172 mil eleitores cadastrados atualmente na cidade deixaram de realizar o ato.

Apontou ainda que 90% dos moradores de bairros nobres de Marília realizaram a biometria, enquanto apenas cerca de 70% dos eleitores de bairros mais humildes da cidade, como Santa Antonieta, Primavera e outros na Zona Norte, bem como bairros do extremo da Zona Sul, deixaram de cumprir esta obrigação eleitoral.

"O resultado disso nas eleições do próximo ano será prejuízos para candidatos que têm maior densidade nas camadas mais populares do eleitorado", avaliou Camarinha.

Ele próprio estima que perderá em torno de 8 mil votos com este fator. Aponta votos de idosos como o maior "desfalque" nas urnas. "os candidatos do povão perderam o primeiro round", diz Camarinha, referindo-se às eleições municipais de 2020.

O cadastramento da biometria obrigatória termina às 18h de hoje (19) no Fórum Eleitoral de Marília, localizado na Avenida Brasil esquina com a Rua Paraná. O eleitor deve levar documento de identidade original e comprovante de residência.







293 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo