Buscar
  • Da redação

Coletivo de Mulheres inicia neste sábado, o curso de capacitação, formação e participação política.


Com palestras,.começam neste sábado (1°), a partir das 14h30 horas, no Auditório da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), as atividades do curso de capacitação política promovido pelo Coletivo de Mulheres Marília, evento denominado “Para Elas e por Elas".

O evento de hoje será transmitido ao vivo pela página do grupo no Facebook. Entre os temas das palestras deste sábado estão Histórico, Cenário e Perspectivas das Mulheres na Política", "Feminismos e Políticas Públicas", "Sistema Político Brasileiro: Candidatas, Cotas e Estratégias Partidárias", entre outros.

Conforme divulgado pela organização, será um curso de formação e participação política, que tem por objetivo formar lideranças, trabalhar conceitos e capacitar mulheres para pensarem e atuarem na política de forma local e regional, impulsionando redes suprapartidárias de mulheres, possibilitando, inclusive, uma preparação pré-eleitoral para aquelas que desejarem se candidatar em 2020 ou depois.

O Coletivo de Mulheres Marília é um movimento social suprapartidário, laico, sem fins lucrativos e pacífico, criado em Marília em 2018, com a intencionalidade de aproximar e unir mulheres da nossa cidade na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. Nasce para promover reflexões, trocas de ideias, informações e formação, gerando propostas de atuação com enfoque em temáticas relacionadas às mulheres e a garantia de seus direitos, visando ampliar a participação popular e as políticas públicas efetivas, educação para cidadania, saúde integral, emancipação feminina e combate a todos os tipos de violência e discriminação.

Atualmente participam ativamente do Coletivo 40 mulheres e nas redes sociais movimentamos uma Página com mais de 1400 seguidores e um Grupo com 2300 mulheres.

Conta com o apoio da ONG Brasilianas, de São Paulo, uma iniciativa que tem por missão promover a igualdade de gênero nos âmbitos político, econômico e social, através de propostas que visam identificar, planejar e desenvolver projetos na área da saúde da mulher; acesso a direitos, empreendedorismo, geração de renda e participação política, objetivando a redução da desigualdade social, política e econômica que permeia a realidade das mulheres, não apenas a partir da administração pública, mas também no terceiro setor.

O CURSO

O curso vai acontecer no auditório da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e terá 4 dias de duração (sábados em fevereiro). Será gratuito, ofertará 50 vagas para mulheres de Marília e região. As inscrições serão online e o link estará disponível nos próximos dias no site do Coletivo e da ONG, bem como a programação completa.

Todas as palestrantes e as organizadoras são mulheres e voluntárias. Mas, para a realização do mesmo, há despesas com estrutura, insumos, transporte, alimentação e hospedagem das palestrantes convidadas de outras cidades.

Assim, o Coletivo vem a público convidar empresas que possam colaborar/patrocinar o evento, com doações em espécie, serviços e/ou produtos. Em contrapartida, divulgarão as instituições apoiadoras nos materiais do curso, desde as inscrições, durante o evento e após seu término. Também criaram uma vaquinha virtual, na qual pessoas físicas podem colaborar doando a quantia que puderem. A partir de 100 reais estas pessoas também poderão divulgar seus serviços nas redes sociais do Coletivo.

Ao findar o evento, será disponibilizada prestação de contas com todas as despesas e valores das doações, primando pela transparência e seriedade que nos são valores constituintes.

Desde já agradecemos e colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas.


Link da Vaquinha virtual: CLIQUE AQUI







237 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo