Buscar
  • Da redação

Em retaliação política, o prefeito Daniel Alonso exonera comissionados ligados ao vereador Maurício


Em flagrante retaliação política, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) exonerou cinco ocupantes de cargos em comissão ligados ao vereador Maurício Roberto e ao partido dele, PP, presidido por Rogério Alexandre da Graça.

As Portarias publicadas no Diário Oficial do Município indicam exonerações de comissionados nas secretarias municipais da Saúde, da Cultura e do Meio Ambiente e Limpeza Pública, na coordenadoria do Complexo de Trânsito e na Emdurb.

As exonerações ocorreram após o vereador, que preside a Comissão de Justiça e Redação na Câmara, não ter assinado pareceres de projetos de interesse do prefeito que entrariam em pauta de sessão extraordinária que ocorreria na semana passada.

O vereador já havia sofrido esse tipo de retaliação política em setembro passado, ao se posicionar contra os projetos que autorizavam o prefeito a fazer megaempréstimo de R$ 23 milhões em banco e promover gastos com festa do peão

Na oportunidade, também foi exonerada uma ocupante de cargo comissionado da secretaria de Planejamento Urbano, ligada ao vereador José Carlos Albuquerque (PRB). Uma semana depois, Alonso anulou as duas exonerações. Maurício Roberto votou contra o projeto do megaempréstimo e Albuquerque a favor.




518 visualizações0 comentário