Buscar
  • Da Assessoria

ATENDIMENTO HUMANIZADO: Equipe de Radioterapia do Hospital das Clínicas personaliza máscaras de exam


A equipe da Radioterapia do HCFAMEMA, buscando o atendimento ainda mais humanizado aos usuários da Unidade, em especial às crianças em tratamento contra o câncer, teve a iniciativa de personalizar as máscaras utilizadas para a realização de exame de Tomografia e tratamento radioterápico.

“Estamos constantemente em busca de melhores práticas para atender os nossos pacientes. Notamos a dificuldade, principalmente das crianças em permanecer imóvel nos equipamentos de tomografia e acelerador linear, para a realização de exame e tratamento da doença. Então, vimos que o Hospital do Câncer em Barretos já utilizam dessa técnica de pinturas nas máscaras para as crianças e decidimos implantar aqui em nossa Radioterapia”, explicou Gisele Corrêa Zuliani, Técnica de Radioterapia.

A artista que personaliza as máscaras com o rosto dos personagens que as crianças mais gostam é a Técnica de Radioterapia do HCFAMEMA, a Dosimetrista Aparecida de Lourdes da Cruz.

“É muito gratificante para mim, ver o brilho no olhar da criança quando vê a máscara do seu personagem favorito. O que de início parecia ser algo assustador ter que usar aquela máscara branca e ficar parado, passa a ser algo divertido. O tratamento passa a ser mais interessante”, ressaltou Aparecida.

Matheus Sonsin do Nascimento, de 6 anos, realizou no dia 20 de dezembro, a sua última sessão de radioterapia para combater a leucemia e pode usar a sua máscara de Homem Aranha durante o todo tratamento na Unidade.

O pai de Matheus, Juliano Pereira do Nascimento, conta o quanto foi difícil para ele e sua esposa quando soube da notícia da doença, em fevereiro de 2019. “Foi muito difícil para toda família quando soubemos do diagnóstico do meu filho, mas fomos muito bem acolhidos por toda equipe do Serviço de Quioterapia do Hemocentro de Marília e de Radioterapia do HCFAMEMA, eles nos orientaram, foram muito atenciosos e o tratamento iniciou no mesmo dia em que soubemos da patologia”, disse Juliano que aproveitou para agradecer a todo equipe que os acolheu com tanto carinho.

“Antes o Matheus não queria vir fazer o tratamento que necessitava, mas depois que ele viu a máscara do seu personagem favorito, ele não vê a hora de chegar o dia para fazer o tratamento e até pede para colocar a sua fantasia do personagem para combinar com a máscara”, enfatizou a mãe, Viviane Maria Sonsin Pereira do Nascimento.

Matheus continuará com os tratamentos quioterápicos no Hemocentro do HCFAMEMA, mas levará consigo a máscara do Homem Aranha, agora adaptado para a brincadeira, pois não necessitará mais das sessões de radioterapia.

No último dia (20/12), também recebeu a visita do Papai Noel na Unidade e foi presenteado com uma touca de seu time de coração, o São Paulo.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo