Por volta das 21h desta quarta-feira (1°), policiais militares foram acionados à Rua Rodrigues Alves, no Bairro Alto Cafezal, na Zona Oeste, onde uma doméstica de 36 anos relatou ter sido agredida por seu companheiro, um desempregado de 36 anos.
Ela relatou que o homem chegou em casa transtornado por ciúmes, desferiu um soco no olho da mulher, pegou uma faca tipo de acougueiro e ameaçou matá-la. Ela pegou uma criança de colo e correu para a rua, onde acionou a PM.
O casal foi conduzido à CPJ. Mas, enquanto era preparado o flagrante, a mulher deixou o local, ficando apenas seu RG. Em diligências, ela foi localizada em sua casa, mas se recusou a voltar à CPJ para fazer a representação, apesar de laudo do IML ter constatado lesão em seu rosto.
BRIGA POR CAUSA DE COMIDA
Outro caso de violência doméstica foi registrado no início da noite desta quarta-feira (1°) na Rua Brasília, na Vila Palmital. Uma dona de casa de 51 anos acionou a Polícia Militar após ter sido agredida pelo companheiro, um vigilante de 57 anos.
Ela disse que chegou em casa levando comida dada por parentes, momento em que o vigilante passou a humilhá-la dizendo que a comida era velha. No calor da discussão, ele desferiu um soco no olho esquerdo da mulher. O casal foi conduzido á CPJ onde ela quis representar a agressão e o homem acabou autuado e preso em flagrante por violência doméstica.