Vereador João do Bar e Altair Vieira
O vereador João do Bar terá que pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais ao presidente da Socianorte (Associação de Moradores), Altair Vieira.
A decisão é do juiz Gilberto Ferreira da Rocha, do Juizado Especial Civil do Fórum de Marília.
A Ação foi impetrada por Vieira (que pediu R$ 20 mil de indenização) no ano passado, após entreveros com o vereador e comentários no Facebook, onde ele foi classificado como "bandido".
"Por óbvio, ensejou-lhe abalos psíquicos e à sua reputação perante as pessoas que tiveram acesso ao respetivo comentário. Em outros termos, pode-se afirmar que o requerente sofreu abalos extrapatrimoniais, com violação de seu íntimo", despachou o magistrado.
OBJETIVOS POLÍTICOS
O vereador João do Bar disse ao JP que vem sendo vítima de ataques e ofensas nas redes sociais por pessoas que tentam atrapalhar o trabalho dele.
"São pessoas desocupadas que têm objetivos políticos e só fazem politicagem. Tenho a minha consciência tranquila, pois a comunidade sabe bem quem são esses elementos e tenho várias ações e medidas contra eles. Meu foco é continuar trabalhando pela comunidade como venho fazendo há quarenta anos", disse João do Bar. Ele vai recorrer da sentença. "E vamos reverter nas instâncias superiores porque eu sou vítima desses ataques covardes", comentou.