Buscar
  • Da redação

Partidos querem o arquiteto e ex-comandante da PM, coronel Marcos Boldrin, como candidato a prefeito


Dirigentes de partidos políticos em Marília estão mantendo contatos com o arquiteto, urbanista e coronel PM da reserva, Marcos Boldrin, 52 anos, para tentar convencê-lo a se candidatar a prefeito de Marília, nas eleições de outubro próximo.

Ele não revelou quais siglas fizeram os contatos, mas confirmou as informações ao JP. "Conversamos informalmente, discutimos algumas questões de ordem política, mas estou mais focado em projetos profissionais", disse Boldrin, que após comandar o 9° BPM/I (quartel da PM em Marília que abrange outros 25 municípios da região) entrou para a reserva no ano passado. Atualmente, ele é consultor do Hospital da Unimar e da Santa Casa de Marília.

Boldrin disse que conversou informalmente também com o presidente do DEM em Marília, Hélio Benetti, durante um encontro na Prefeitura de Vera Cruz, mas descartou a possibilidade de vínculos com o referido partido.

Ele não afasta a possibilidade de disputar um cargo eletivo, este ano. Mas descarta a Câmara Municipal. "Sem menosprezar o cargo de vereador, que é muito importante, mas meu perfil é mais de execução, ação, desde que ingressei na Polícia Militar em 1987", comentou.

Partidos políticos apostam no ex-comandante da PM como uma alternativa à eventual polarização da disputa pelo Executivo entre o atual prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o ex-prefeito Abelardo Camarinha (Podemos).

Ele seria a chamada terceira via. "As últimas conversações políticas que tive foram em dezembro, mas por se tratar de uma época de festividades e maior convívio familiar, algumas questões ficaram para este ano", afirmou.

Boldrin, nascido em São Paulo e Cidadão Mariliense, é mestre pelo Centro de Altos Estudos de Segurança “CEL PM NELSON FREIRE TERRA”, possui pós-graduação em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro), além de pós-graduação em Supervisão, Inspeção e Gestão Escolar pelo Instituto Passo 1 (SP).

Formou-se Oficial da Polícia Militar formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Marcos Boldrin e possui também graduação em Arquitetura e Urbanismo e cursou especialização em Segurança Pública. Defendeu tese mestrado onde enfatizou a arquitetura e prevenção do crime, ao analisar a relação entre crime e edificações em Marília. No trabalho científico, comprovou que elementos arquitetônicos e urbanísticos garantem maior segurança à população. Iniciou sua carreira no 10º Grupamento de Bombeiros em Marília e trabalhou no Comando de Policiamento da Capital e no Centro de Comunicação Social Divisão de Imprensa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.






78 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo