Jogador do MAC durante o jogo de hoje (Foto: Matheus Dahsan)
Não poderia ter sido pior a estreia do MAC no campeonato paulista da Terceira Divisão, na noite deste sãbado, contra o Linense, no Abreuzão.
Os apenas 300 torcedores do Tigrão assistiram o time jogar mal e perder por 1 a 0. Thiago Humberto marcou o gol da vitória do Linense aos 37 minutos do segundo tempo.
Sem poder contar com o tradicional apoio da fervorosa torcida pelas arquibancadas, o MAC apresentou um futebol sem criatividade, lento, à base de chutões e sofreu a derrocada na partida após lambança do goleiro Igor Castro e o zagueiro Rodrigo Lacraia, que tentaram trocar passes na boca do gol.
Só não contavam com a rapidez do atacante do Linense, que acabou roubando a bola e mandando para o gol vazio.
O próximo jogo do MAC será em Bauru, contra o arquirival Noroeste, que venceu o São Bernardo por 2 a 0 fora de casa, hoje. Com o resultado, o Linense soma seus três primeiros pontos e divide a liderança da Série A3 com Noroeste, Primavera e Rio Preto, que também venceram em suas estreias. Já o MAC amarga derrota em casa e ficará na parte de baixo da tabela.
O Abreuzão, que tem capacidade para até 17 mil torcedores, recebeu apenas 300 testemunhas por causa da interdição do Estádio pelo Corpo de Bombeiros, que exige obras e intervenções de segurança no local.
O ano começou mal para o Alvi Celeste, com o Maquinho sendo um fiasco na Copinha e jogando sem torcida no Abreuzão. Um vexame nacional provocado pelo relaxo e incompetência do prefeito e presidente não oficial do MAC, Daniel Alonso. Não oficial porque Antonio Carlos Sojinha segue como presidente do Clube junto à FPF.
Estádio quase vazio e derrota do MAC na estreia