Elisabete foi morta a tiros pelo ex-companheiro Cristiano, que se suicidou em seguida
Está sendo velado no velório do Cemitério Parque das Orquídeas o corpo de Elisabete Aparecida Porta Raimundo, de 35 anos, assassinada na manhã deste terça-feira (28) pelo ex-companheiro, Cristiano Raimundo, de 40 anos. O sepultamento será amanhã (29) em horário ainda não deifinido.
Cristiano está sendo velado no Velório Municipal e será sepultado amanhã, às 17h30, também no Parque das Orquídeas.
O CRIME
Elisabete foi morta com dois tiros por volta das 6h da manhã desta terça-feira. Ela foi atacada pelo ex-marido, Cristiano Raimundo,no interior de um ônibus da empresa Grande Marília, na Avenida Sampaio Vidal, em Padre Nóbrega.
Após o feminicídio, o homem fugiu em um veículo Gol e teria se sucididado com a mesma arma em uma rua no Distrito Industrial, em Marília.. Segundo testemunhas, o homem ficou de tocaia no local desde as 4h da madrugada. Ela já tinha registrado BOs e obtido medidas protetivas contra o ex-marido.
"No domingo a Elizabete esteve com a gente, tentamos ajudá-la, mas não deu. O ex-marido dela já tinha cometido um homicídio antes, ficou na cadeia e foi solto. A Elisabete já estava separada dele. Eles moravam na Zona Sul e ela mudou domingo para a Zona Norte para ficar longe dele. Era muito difícil a situação dela, porque não tinha proteção", disse Osvaldo Pereira, parente da vítima ao repórter Benedito Henrique, da Rádio Clube. "O Cristiano já vinha ameaçando ela com arma, proque era muito ciumento e queria ela de volta na marra", contou
TRAGÉDIA ANUNCIADA: B.Os E DESESPERO DE ELISABETE
Elisabete, havia registrado o último BO contra ele no último dia 15, na CPJ. Ela relatou no BO que ele estava enviando mensagens com ameaças contra ela e seus familiares, inclusive indo ameaçá-la em frente o local onde ela trabalhava;
Cristiano, segundo os relatos, ameaçava inclusive o filho de Elizabete, de 9 anos e fazia ameaças pedindo para ela retirar outros BOs que havia registrado por ameaças contra ela.
No último BO ela relatou que "teme pela sua vida se ele não for preso". As ameaças foram consumadas por Cristiano na manhã de hoje. Em seguida, ele se suicidou.