Buscar
  • Assessoria

Unimar oferta o inovador MBA Executivo em Excelência em Gestão de Ativos


A gestão de ativos ganhou destaque no mundo corporativo por ser um novo formato de administração de bens, que reúne técnicas de gerenciamento com foco na extração de valores dos itens. É uma nova área que vem registrando crescimento acelerado, demandando grande número de especialistas. Para suprir esta demanda, a Universidade de Marília (Unimar) lança o MBA Executivo em Excelência na Gestão de Ativos.

De acordo com o Coordenador do curso, Vlamir Faria Barriento, o MBA busca preparar o profissional através de conceitos e técnicas inerentes à gestão de ativos. “Serão desenvolvidos métodos de gerenciamento para que o pós-graduando tenha autonomia para lidar com todo o ciclo dos bens adquiridos, desde a aquisição e especificação, seguindo para a gestão da utilização, e destinação após a vida útil”, explica.

O curso é voltado a Engenheiros, Industriais, Empresários, Autônomos do Segmento de Serviços e Arquitetos, oferecendo vasto campo para atuação profissional, como ressalta o Coordenador Vlamir. “A atuação poderá ser realizada em áreas chaves do conhecimento como Diretoria Industrial, Supply Chain, Gerência de Manutenção, Melhoria Contínua, Engenharia de Confiabilidade e Gestão de Ativos, pois eles serão preparados para a condução de equipes de alta performance e projetos de excelência em produtividade”, explica.

Ainda segundo Vlamir, estas metodologias estão alinhadas ao “ISO 55000”, que é a norma internacional de gerenciamento e ativos. “O curso seguirá os padrões vigentes, possibilitando ao pós-graduando a realização de exames, após a conclusão do curso, autorizando a atuação em outros países, são eles: o Diploma Internacional em Gestão de Ativos, aplicado pelo Instituto de Gestão de Ativos, e o exame Assessor de Gestão e Ativos Certificados, aplicado no Brasil pela Associação Brasileira de Manutenção (ABRAMAN)”, detalha.

O corpo docente do MBA é formado por atuantes profissionais no segmento de gestão de ativos, associados a eventos especiais que vão levar a vivência real do cotidiano profissional. As aulas possuem formato diferenciado, com aulas dinâmicas e com atividades que vão colocar o acadêmico em contato com a rotina de trabalho. “Diferenciais que tornam a especialização única e inovadora no Brasil”, afirma Vlamir.

O MBA Executivo em Gestão de Ativos será realizado quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 17h, com duração de 20 meses. O valor do investimento é de R$ 700 para a matrícula e R$ 1400 ao mês. Os egressos da Universidade de Marília recebem desconto de 10%. As aulas estão previstas para iniciar em março e as inscrições podem ser realizadas através do site www.unimar.br/pos. Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 2105-4099.






8 visualizações0 comentário