Buscar
  • Assessoria

Ambulatório de Nutrição Esportiva da Universidade de Marília dá início aos atendimentos



O Ambulatório de Nutrição Esportiva (ANE) da Universidade de Marília (Unimar) iniciou nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, os atendimentos aos atletas e praticantes de atividades físicas da cidade e região. Todos passaram por avaliação completa, realizada pela equipe multidisciplinar. O acompanhamento nutricional tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e o desempenho dos esportistas.

De acordo com a Coordenadora do ANE, a docente Tânia Corrêa Miller, a hidratação e a alimentação adequada auxiliam no desenvolvimento dos atletas. Cada modalidade tem uma característica diferente e necessidade suplementar, por isso é fundamental o acompanhamento nutricional. “Os atletas precisam alinhar os treinos com alimentos que vão proporcionar mais vitalidade e força. Educá-los é o nosso objetivo. Por isso, todos passam pela avaliação dos hábitos alimentares e da composição corpórea. Assim, dependendo do esporte, é estabelecido a conduta nutricional”, explica.

A agenda estava completa, já no primeiro dia, e uma das pacientes foi a colaboradora da Universidade de Marília, Gabriela Fernandes. Ela contou que pratica exercícios físicos diariamente e sua rotina alimentar sempre foi acompanhada por nutricionista. Com a abertura do ANE, buscou o atendimento para obter melhores resultados. “Eu acredito que o Ambulatório vai me auxiliar muito na conquista dos meus objetivos, já que é focado aos praticantes de exercícios físicos. Foi ótimo o atendimentos, todos muito atenciosos e competentes, sei que com este acompanhamento em breve chego ao meu ideal”, comemora.

Os atendimentos são realizados por equipe multidisciplinar, formada por acadêmicos da Pós-graduação e graduação, supervisionados pelos docentes dos cursos da área da saúde. Segundo o estagiário do quinto termo do curso de Nutrição, Erick Pinheiro, é uma oportunidade única poder atuar no Ambulatório, já que não existe outro em toda região. “Eu sempre gostei de esporte, pratico há anos e achei muito importante a criação deste espaço, porque era uma carência da região. Para mim, será uma grande oportunidade de crescimento, já que vou poder vivenciar a prática. Me sinto orgulhoso por fazer parte deste projeto”, comemora.

Ainda segundo a docente responsável pelo ANE, a atuação dos alunos é fundamental para o processo de aprendizagem. “Através da atuação, os acadêmicos vão aprender na prática todo o conteúdo visto em sala de aula, possibilitando o aperfeiçoamento profissional. Além disso, o ANE será um importante campo para as pesquisas científicas e trabalhos de conclusão de curso”, ressalta.

O Ambulatório de Nutrição Esportiva da Unimar também atenderá aos atletas e paratletas que integram os projetos esportivos ligados à Secretaria Municipal de Esporte de Marília e região. Para mais informações ou agendamento acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.


8 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo