Buscar
  • Da redação

Operação da PM flagrou e autuou 15 por mistura de álcool e direção em Marília


A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (4), os resultados da Operação Direção Segura Integrada, realizada na noite da última sexta-feira (31), em Marília. A operação teve como finalidade ações de educação para o trânsito e de fiscalização.

A Operação foi desencadeada em vários pontos da cidade e contou com a organização de diversos órgãos públicos: DETRAN, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-científica, que juntos desenvolveram um conjunto de alternativas para a redução de acidentes de trânsito provocados pela ingestão de álcool.

Cada um dos entes públicos envolvidos organizou uma equipe de trabalho, as quais desenvolveram papéis específicos que permitiram a execução da operação. Agentes do DETRAN: responsáveis pela aplicação dos testes passivos de alcoolemia, detecção de substâncias psicoativas e entrega de kit direção segura; Policiais Militares: segurança do local, seleção e anotação de veículos abordados e autuações; Delegado e Escrivão: registro do auto de polícia judiciária Médico Legista: realização do exame clínico e/ou laboratorial de alcoolemia e substâncias psicoativas.

Foram fiscalizados aproximadamente 330 veículos. Dentre as infrações cometidas, 13 foram por embriaguez ao volante e dois condutores autuados pelo crime de Dirigir sob influência de álcool, por constatação de índice de alcoolemia acima de 0,34mg/L.

A Polícia Militar alerta sobre a necessidade de mudança de atitude dos condutores no que tange a combinação de direção de veículo e ingestão de bebida alcoólica. A reeducação e respeito às leis de trânsito, colaboraram com as ações especializadas que potencializam a redução dos acidentes.


36 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo