Buscar
  • Da redação

Após denúncia, Procon e Vigilância Sanitária encontram produtos com datas de validades vencidas há d


Fiscais do Procon/SP em atividades: rigor e pesadas multas para infratores


Equipes de quatro fiscais do Procon (Regional de Bauru) e três da Vigilância Sanitária Municipal estiveram na manhã desta quarta-feira (19) no Supermercado Preço Certo, localizado na Avenida República, na Zona Norte de Marília.

O diretor do Procon em Marília, Guilherme Moraes, acompanhou os trabalhos, que duraram cerca de três horas.

A fiscalização ocorreu após o órgão receber denúncia na página no Facebook, dando conta que havia produtos alimentícios com prazos de validade vencidos no estabelecimento.

"Como se trata de produtos alimentícios, acionamos também a Vigilância Sanitária. A presença da coordenadoria Regional do Procon se deu porque eles estavam aqui na cidade, hoje", explicou Moraes ao JP.

A fiscalização encontrou cerca de 80 produtos com prazos de validade vencidos, de vários lotes. Alguns produtos estavam vencidos há dois meses.

Todas as mercadorias nessas condições foram retiradas das prateleiras e deixadas aos cuidados dos responsáveis pelo supermercado, que acompanharam os trabalhos.

Os autos registrados pelo Procon, assim como fotos e outros procedimentos da fiscalização, serão encaminhados para a Fundação Procon, em São Paulo, para sequência das providências.

Os responsáveis pelo estabelecimento serão notificados com o valor da multa, que varia de R$ 900 a R$ 9,5 milhões, de acordo com as normas do Procon. A partir de então, terão um prazo para apresentar defesa.

"Fazemos a fiscalização e autuação. O processo legal e providências, de acordo com o histórico da ocorrência, são tomadas pela Fundação Procon. Nos casos de produtos alimentícios, que podem causar danos à saúde, o Procon costuma ser bastante rígido, de acordo com as normas estabelecidas", explicou o diretor do Procon.

Sobre a fiscalização de validade de prazos de produtos em supermercados da cidade, Moraes disse que isso ocorre durante operações do Procon em datas específicas, como Páscoa, Natal e outras.









104 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo