Buscar
  • Da redação

CIRURGIA NO CORAÇÃO: Prefeito Daniel Alonso retornará às atividades logo após o carnaval


O prefeito Daniel Alonso (PSDB) deve retornar às atividades normais logo após o carnaval,. após ter passado por procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Marília para implantação de stent no coração, na tarde desta sexta-feira (21).

O procedimento médico é realizado após detectadas obstruções de artérias (angioplastia). Alonso foi atendido na Santa Casa de Marília.

A cirurgia de revascularização e de stents são tratamentos comuns para artérias bloqueadas. Os stents são tubos minúsculos de malha expansível, que mantêm as artérias abertas. A cirurgia de revascularização envolve o redirecionamento do fluxo sanguíneo ao redor da artéria bloqueada por meio da utilização de uma artéria saudável de algum outro lugar de seu corpo.

O QUE É STENT?

Stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.O objetivo do tratamento da doença arterial coronariana, seja o implante de stent, seja a cirurgia de revascularização, é restabelecer o fluxo sanguíneo em uma artéria obstruída para uma taxa quase normal. Ambos os métodos requerem procedimentos especializados e dispositivos para atingir esse objetivo.









25 visualizações0 comentário