Buscar
  • JCNET

TÁ PERTINHO! Confirmados dois casos suspeitos de coronavírus, em Garça


A Prefeitura de Garça (a 30 quilômetros de Marília) confirmou, neste sábado (29), que está investigando dois casos suspeitos de coronavírus, no município. Os pacientes retornaram recentemente de viagem à Itália com sintomas da doença e um deles permanece internado em quarto de isolamento de um hospital particular da cidade. Com estes dois casos, o número de pessoas com suspeita de coronavírus na região já chega a oito.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Garça informou que o primeiro caso suspeito da doença é de uma mulher de 66 anos que viajou para a Itália no dia 22 de janeiro, visitou as cidades de Roma, Bérgamo, Zógno e Milão, e retornou ao Brasil no dia 29 de janeiro. No dia 8 de fevereiro, ela começou a apresentar sintomas de alerta, como febre, tosse e falta de ar.

O segundo caso suspeito é de um homem de 21 anos que viajou para a Itália em 22 de dezembro. "Esta pessoa permaneceu naquele país por quase 60 dias, nas cidades de Pádua e Veneza. Na volta ao Brasil, fez conexão em Roma, na Itália, e Lisboa, em Portugal, chegando em território brasileiro em 21 de fevereiro. Logo na chegada, já apresentava febre e tosse", acrescenta.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os dois foram atendidos na tarde desta sexta-feira (28) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça. "A Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE) da Regional de Saúde IX de Marília foi acionada e, prontamente, cumpriu o protocolo no contato e tomada de decisão frente à Secretaria Estadual de Saúde", esclarece na nota.

Amostras biológicas dos pacientes foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz para análise. Os resultados ficarão prontos nos próximos dias. Segundo a pasta da saúde, o homem de 21 anos está em isolamento domiciliar. Já a mulher permanece em observação em um quarto de isolamento de um hospital particular da cidade por apresentar outras comorbidades prévias.

NA REGIÃO

Além de Garça, na região, seis casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) estão sendo investigados e aguardam o resultado de exames, em Bauru (1), Pederneiras (1), Botucatu (1) e Lençóis Paulista (3). O primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na última terça-feira (25). Trata-se de um morador da Capital paulista atendido no Hospital Albert Einstein.




43 visualizações0 comentário