Buscar
  • Da redação

Com avalanche de casos e a doença se alastrando, Marília registra primeira morte por Dengue este ano


Com mais de 1.200 casos suspeitos e cerca de trezentos confirmados, a Prefeitura de Marília confirmou nesta segunda-feira (2) a primeira morte por Dengue este ano na cidade.

Um idoso de 78 anos, falecido no último dia 27 de janeiro, apresentou nos exames vírus da dengue tipo 2. As duas primeiras análises nesse paciente, realizadas por outras metodologias, deram negativas; porém o PCR é considerado metodologia ouro para fechar o diagnóstico e mostrou o vírus tipo 2 da dengue. O munícipe havia procurado o PA Sul no dia 22 de janeiro, onde foi realizado o devido protocolo de atendimento, já com suspeita de dengue. Diante da evolução desfavorável do quadro, houve sequência do atendimento no Hospital das Clínicas de Marília, com internação no dia 24 de janeiro.

GASTOS COM CARNAVAL E SAÚDE NO CAOS A gestão Daniel Alonso (PSDB), que gastou mais de meio milhão com carnaval (enquanto a Saúde enfrenta um caos na cidade) reforçou o alerta à população que a dengue é uma doença grave e que pode levar ao óbito, sendo fundamental que todos (poder público e comunidade em geral) tomem providências para eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti.


17 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo