Buscar
  • Da redação

Região já soma 11 casos suspeitos de coronavírus


A região de Marília já soma 11 casos suspeitos do coronavírus, os quais estão sob investigação em seis cidades, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. A cidade mais próxima é Garça, com dois casos suspeitos.

A Prefeitura de São Manuel informou que o hospital da cidade encaminhou para Botucatu um paciente de Pratânia com sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Um paciente de Pratânia, que retornou recentemente de uma viagem à Itália com sintomas de coronavírus e foi atendido em uma unidade de saúde local. Como não melhorou, foi encaminhado a um hospital de São Manuel. No domingo (1), ele foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

De acordo com a Prefeitura de São Manuel, o paciente apresenta quadro estável e não há motivo para pânico. "A Diretoria de Saúde de São Manuel tranquiliza a população, pois trata-se de um caso 'suspeito' e que recebeu atendimento dentro do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde", informou em nota.

Neste final de semana, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informou em nota conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde notificação de um caso suspeito de Covid-19 na cidade. A paciente é uma mulher de 30 anos que retornou de um voo vindo da Itália com sintomas da doença.

Na semana passada, Botucatu já havia notificado um caso suspeito de coronavírus. A paciente, uma mulher de 38 anos, apresentou sintomas comuns da doença após retornar de uma viagem à região norte da Itália e foi atendida em um hospital particular da cidade.

SUSPEITOS

Além do paciente de Pratânia e das duas pacientes de Botucatu, casos suspeitos de coronavírus seguem sob investigação em Garça (2), Pederneiras (1) e Lençóis Paulista (3). De acordo com balanço divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Saúde, Bauru também tem dois casos suspeitos da doença aguardando exames.

No sábado (29), o estado havia descartado o terceiro caso suspeito de coronavírus em investigação na cidade. Ontem, a Prefeitura de Bauru não soube informar detalhes dos dois casos divulgados pela pasta estadual da saúde. No Brasil, há dois casos confirmados da doença em moradores da Capital paulista.


15 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo