Buscar
  • Da redação

Marília tem primeiro caso suspeito de coronavírus. Paciente está em isolamento. Prefeitura e hospita


Mulher usando máscara facial em ponto de ônibus na Avenida Sampaio Vidal


A Prefeitura de Marília informou na noite desta sexta-feira (13) o primeiro caso suspeito de coronavírus em Marília.

"Trata-se de um estudante de 21 anos que viajou para a Europa com a família e voltou no dia 28 de fevereiro. Ele percorreu os países Espanha e França, começou a sentir os sintomas dia 2 de março, mas somente no meio da tarde de hoje (13) procurou a Santa Casa de Marília. Prontamente ele foi atendido pelas equipes médicas, passando por exames e posteriormente liberado para ficar em casa em isolamento social, porém, monitorado", cita nota oficial.

"A prefeitura de Marília tranquiliza os moradores e alerta que trata-se apenas de um caso suspeito e que nos próximos dias deverá sair o resultado final testando positivo ou não para o vírus.

Lembrando que nessa segunda-feira (16), o Prefeito Daniel Alonso estará liderando uma reunião às 11h no gabinete com autoridades da saúde de Marília para traçar um plano de contingência do COVID-19 na cidade".

PREFEITURA E HOSPITAIS DEFINIRÃO ESTRATÉGIAS

O prefeito Daniel Alonso está convidando os hospitais e todo o corpo de saúde municipal e estadual de Marília para uma reunião sobre um possível plano de contingencia do Covid-19 (Corona Vírus). O encontro será nesta segunda-feira, dia 16, às 11h, no gabinete do Prefeito. A imprensa poderá acompanhar o encontro. A iniciativa surgiu do próprio chefe do Executivo, que está preocupado com o avanço da doença no Estado de São Paulo e todo o Brasil. “Graças a Deus, ainda não temos nenhum caso da doença em Marília, mas precisamos nos unir e, se caso acontecer, que todos nós estejamos preparados para amparar a população”, disse Daniel Alonso. Estão sendo convidados a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Beneficente Unimar, o Complexo Famema, a DRS (Diretoria Regional de Saúde), Maternidade Gota de Leite, o Comus (Conselho Municipal da Saúde), Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal da Saúde, entre outras entidades. “Estamos entrando em contato com todos para estarmos preparados, caso o vírus chegue a Marília”, disse o secretário da Saúde, Ricardo Mustafá. Na tarde desta sexta-feira, dia 13, a Vigilância Epidemiológica divulgou uma nota negando possíveis casos do Corona Virus em Marília. “A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica do Município, informa à população que, até a presente data, Marília não apresenta NENHUM CASO SUSPEITO de Coronavirus COVID19. As informações sobre um possível caso no HC NÃO PROCEDEM. A Secretaria Municipal da Saúde atualizará a população caso haja alguma suspeita real”, completou a nota.


15 visualizações0 comentário