Farto e Juliano e Nildo Leite: novos pré-candidatos a prefeito anunciados
Marília deverá ter mais dois candidatos a prefeito nas eleições de outubro próximo. Da dobradinha Marcos Juliano (PRTB) e Marcos Farto (PSL), anunciada nesta quinta-feira (19), sairá um candidato a prefeito e outro a vice. Mas nem eles sabem ainda que será o que na chapa.
Juliano, que se filiou ao PRTB semanas atrás (depois de passar pelo Solidariedade e extraoficialmente pelo Avante) foi candidato a prefeito em 2016 e obteve cerca de 10 mil votos (ficando em terceiro lugar entre os quatro candidatos no pleito vencido por Daniel Alonso, do PSDB). Outra derrota de Juliano (que comanda a Rádio Campestre FM) foi dois anos depois, quando tentou uma vaga de deputado federal, mas praticamente repetiu a votação de 2016 e não se elegeu.
Já Marcos Farto, policial militar reformado, entrou na onda do PSL de Jair Bolsonaro em 2018,. disputou uma vaga de deputado estadual pela legenda e obteve cerca de 8 mil votos em Marília.
Farto está barrado pela Justiça Eleitoral por problemas na prestação de contas das eleições de 2018 (perdeu prazos) e, por enquanto, segue inelegível. Caso não consiga reverter a situação até o registro de eventual candidatura (no início de agosto) estará fora das eleições.
OUTRO CANDIDATO A PREFEITO
O empresário Nildo Leite anunciou que é pré-candidato a prefeito de Marília pelo PROS; "Vou assinar minha ficha de filiação no partido no próximo dia 26 . A direção do PROS trabalha com minha pré-candidatura, mas o partido também pode decidir por apoiar o pré-candidato a prefeito Abelardo Camarinha. São duas opções que serão definidas nos prazos legais", explicou.
Nildo Leite já foi candidato a prefeito em 2004 (mas foi impugnado por problemas com prazo de filiação como militar - ex-integrante da Aeronáutica). Em 2018 foi candidato a deputado federal pelo PPL e obteve cerca de 500 votos em Marília.
CINCO CANDIDATOS, ATÉ AGORA
Com os dois novos pré-lançamentos, Marília soma cinco pretensos candidatos a prefeito, este ano. Além dos citados acima, as urnas terão: Daniel Alonso (PSDB - reeleição), Abelardo Camarinha (Podemos) e o professor Juvenal Aguiar (PT).