- Da redação
CORONA VÍRUS E POLÊMICA DO CONFINAMENTO: Prefeito Daniel Alonso "torce para que Bolsonaro estej

"Torço muito para que ele esteja certo, para que possamos restabelecer as atividades profissionais o quanto antes. Desta forma o prejuízo de todos será bem menor". A frase é do prefeito Daniel Alonso (PSDB) sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que contestou o confinamento em massa da população e o fechamento do comércio em cidades e vários estados brasileiros, por conta do coronavírus. Multa para infratores é de R$ 10 mil, dobrada na reincidência.
Alonso decretou quarentena em Marília no último dia 20, determinando o fechamento do comércio (exceto essenciais) por 15 dias corridos.
O prefeito reiterou que manterá o decreto de quarentena em Marília. "Os números, os casos estão aí e estão dobrando a cada três dias, tanto de infectados como também de mortos. Todas as medidas de isolamento social que nós estamos tomando são orientadas pela Organização Mundial da Saúde como também pelo Ministério da Saúde", disse.
Alonso acrescentou que é necessário responsabilidade. "Primeiro cuidando da saúde das pessoas e em segundo cuidando dos empregos e das empresas que correm o risco de fechar".
Marília registra, até esta quarta-feira (25), 34 casos suspeitos de coronavírus.