Buscar
  • JCNET

Mulher tem primeiro caso confirmado de coronavírus na região


Por meio de um método desenvolvido pelo Hemonúcleo de Botucatu, a cidade confirmou, na noite desta quinta-feira (26), que uma paciente de 60 anos testou positivo para Covid-19.

Após o boletim divulgado pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), o secretário municipal de Saúde do município, André Spadaro, divulgou vídeo, denominado por ele como boletim extraordinário, explicando que o quadro clínico da paciente piorou e que ela foi transferida para a UTI do HC, onde permanece sob ventilação mecânica.

Informou também que o Hemocentro de Botucatu padronizou um método, que está em processo de certificação pelo Instituto Adolfo Lutz para que seus resultados sejam validados oficialmente. Em caso afirmativo, será o primeiro caso de Covid-19 em Botucatu.

A paciente apresenta comorbidades significativas e esteve em São Paulo, onde teve contato com pessoas sintomáticas para coronavírus que vieram de outro Estado, onde também já há descrição de transmissão comunitária da doença.









33 visualizações0 comentário