Buscar
  • Da redação

Prefeitura de Marília libera abertura do comércio, igrejas e circulação de ônibus, a partir de quart


O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que deve liberar a abertura do comércio e serviços não essenciais (com funcionamento de 50% da capacidade 0 funcionários e clientes) em Marília a partir do próximo dia 1° de abril. Estava tudo fechado por decreto dele desde o dia 21 passado.

Os ônibus urbanos também voltarão a circular a partir do dia 1°, mas com restrições para idosos e funcionamento apenas de 50% da capacidade (ônibus com metade dos passageiros e sem idosos). A escolas municipais seguem com aulas suspensas. O decreto do prefeito será revogado na próxima terça-feira (31).

A decisão do prefeito foi tomada após reunião com lideranças de diversos segmentos da sociedade, como comércio, saúde e OAB, que formaram um Comitê Gestor aqui na cidade para tratar questões do coronavírus.

Sobre as igrejas, o prefeito disse que seguirá a determinação do presidente Bolsonaro, mas com o distanciamento de 1,5 metro entre os frequentadores,

"Mas mantendo o distanciamento social, trabalhando. Cada um cuida do seu quadrado. Tanto trabalhadores quanto clientes e sempre com a higienização constante, com o álcool gel sendo mantido a todo momento", ressaltou. "Até segunda ordem, os grupos de riscos permanecerão em casa", completou. Alonso disse que o coronavírus "não é brincadeira. Temos dolis vírus para combater: o corona e a economia".

Sobre eventuais conflitos com o decreto do Governo do Estado (sobre quarentena), Alonso disse que a partir da revogação do decreto municipal, passarão a valer as regras do decreto estadual.


693 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo