Buscar
  • Da redação

SAÚDE X COMÉRCIO: Superintendência do HC/Famema votou contra reabertura do comércio e circulação de


Em reunião na Prefeitura Municipal de Marília, HCFAMEMA votou a favor da manutenção das atuais medidas de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19, conforme preconizado nos Decretos Municipal e Estadual


A Superintende do Complexo Hospital das Clínicas/Famema, dra. Paloma Libânio Nunes, votou contrariamente à proposta de revogação do Decreto Municipal que determinou a quarentena do cononavírus em Marília, O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, também integrante do Comitê, votou a favor da proposta. O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, também votou contra a revogação gradativa da quarentena aqu na cidade.

A posição dela foi manifestada durante reunião, nesta sexta-feira, do Comitê Gestor criado para avaliar, sugerir e definir medidas de enfrentamento à pandemia aqui na cidade.

Paloma enfatizou o pedido a todos para que fiquem em casa. O Comitê, por maioria de seus 20 membros, decidiu pela reabertura do comércio e volta dos ônibus urbanos a partir do próximo dia 1°, com algumas restrições, como funcionamento de 50% da capacidade de cada segmento e manutenção do distanciamento social de 1,5 metros entre os trabalhadores e público consumidor,

A representante do HC/Famema (autarquia estadual), que segue as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde, votou a favor da manutenção do estabelecido no âmbito Municipal e Estadual mediante os decretos que estão em vigor.

SE PREPARANDO DESDE JANEIRO

O HCFAMEMA desde janeiro vem se preparando para enfrentar a pandemia em Marília e região, que é formada por 62 municípios, com população aproximada de 1,2 milhão de habitantes.

Desde então, está informando a população por meio de seus canais de comunicação.

Paloma Nunes também foi aos meios de comunicação locais e regionais para defender as normas atualmente em vigor, sugerindo o distanciamento social e instruindo a população sobre as formas de prevenção e as características da doença.

Participou ainda de diversas entrevistas para canais de Internet, rádios, jornais e programas de televisão. Ela recomentou os cuidados e orientações em programas de TV como o Marília Mulher e Jornal da Cidade (Canal 4), além do programa TV Câmara Informa.

EVITAR O COLAPSO NO SISTEMA

Como membro do Comitê Gestor, a superintendente do HCFAMEMA foi minoria. “A única forma de se evitar o colapso do sistema de saúde é diminuir o número de pessoas que precisarão utilizar o Sistema de Saúde ao mesmo tempo e isso podemos fazer com medidas de distanciamento social. São orientações da Secretaria de Estado da Saúde, sustentadas por critérios científicos e epidemiológicos, para se frear o aumento do contágio e, consequentemente, reduzir o número de mortes”, declarou ela.












48 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo