Buscar
  • Da redação

Médico formado pela Famema, Mário Garcia, morre afogado em praia da Bahia


Médico Mário Garcia morreu afogado na Bahia (Foto: reprodução Portal Hora H/Facebook)

Um médico formado em Marília, Mário Garcia, 56 anos, morreu afogado na Praia dos Nativos, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, BA. Ele saiu de casa por volta das 9h da 4a feira (1) para o banho de mar de todos os dias, mas demorou a voltar. A esposa Simone Cunha acionou o socorro e logo depois banhistas comunicaram a localização do corpo, na praia, sem condições de ser reanimado.

A informação foi divulgada pelo jornalista marlliense José Ernesto Credendio, correspondente da Folha de S. Paulo.

Mário Garcia era esportista, amigos e familiares acreditam que ele tenha tido cãibras ou sofrido um infarto enquanto nadava, o que somente o laudo do IML poderá determinar. Casado, o médico deixa 2 filhas e um sem número de amigos – extrovertido, era querido na localidade, fez o parto de muitas crianças da localidade e tinha na praia a ‘Cabana do Dotô’, muito frequentada por turistas.

FAMEMA – Mário Sérgio Aparecido Garcia se formou pela FAMEMA na década de 1980, tal qual o irmão, João Márcio, anestesiologista em Sorocaba. A família é natural de Garça e se mudou para Marília também nos anos 80, passando a residir próximo ao estádio Abreuzão, Centro. Na Bahia, Mário Garcia era ginecologista, obstetra, anestesista, cirurgião, clínico geral e especializado em gestações de alto risco. Ele atendia em hospitais na região de Porto Seguro





28 visualizações0 comentário