top of page
Buscar
Da redação

Secretários e diretor do Daem deixarão cargos nesta sexta-feira para concorrer à vagas na Câmara. Mu


Nascimento, Musfatá e Macedo deverão deixar os cargos que ocupam na Prefeitura para concorrer à vagas na Câmara Municipal

Termina neste sábado (4 de abril) a chamada janela partidária, onde vereadores que concorrerão às eleições municipais de outubro próximo poderão mudar de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Pela legislação eleitoral, ocupantes de cargos comissionados que pretendem concorrer a algum cargo eletivo (vereador, vice-prefeito ou prefeito) também devem pedir exoneração ou serem exonerados dos cargos até sábado. É o caso de secretários e diretores de autarquias municipais (veja abaixo).

MUDANÇAS DE PARTIDOS NA CÂMARA

Luiz Nardi, João do Bar, Marcos Custódio e Evandro Galete

A "janela" vem provocando movimentações na Câmara de Marília. Alguns vereadores praticamente já definiram mudanças de partidos.

São os casos de José Carlos Albuquerque, que troca o PRB pelo PSDB (partido o prefeito Daniel Alonso, do qual ele é líder na Câmara) e João do Bar, que pulará do extinto PHS para o PP (aliado à base do ex-prefeito Abelardo Camarinha - Podemos).

O vereador Evandro Galete (do extinto PTN e atual Podemos) poderá permanecer no partido ou mudar para o PSDB. Ele disse ao JP que vai definir isto nesta sexta-feira.

O vereador Cícero do Ceasa (PV) deve se filiar no PL. O grande desejo político dele é ser candidato a vice-prefeito na chapa de Daniel Alonso (PSDB).

Outro que deve pular de galho é Mário Coraíni. Com o partido dele (PTB) esvaziado, o destino deverá ser o PSDB. Coraíni (o vereador mais velho da Câmara, com 84 anos) sempre se elegeu na carona de coligações partidárias. Mas esta mamata acabou a partir deste ano.

O vereador Marcos Custódio deixa o PSC e pula para o Podemos, mesma sigla para onde vai o vereador Luiz Nardi, que deixa o PL.

MUDANÇAS NA PREFEITURA

A obrigação de desincompabilização dos cargos deverá provocar mudanças na Prefeitura de Marília. Se apresentam como pré-candidatos a vereador os secretários Eduardo Nascimento (Esportes - PSDB) e Ricardo Mustafá (Saúde - PSD).

O diretor-presidente do Daem, Marcelo de Macedo, também deixará o cargo para concorrer à uma cadeira na Câmara Municipal, pelo PSD. O diretor local do Procon, Guilherme Moraes, também poderá deixar o cargo para concorrer à uma vaga no Legislativo pelo mesmo partido.

As exonerações dos pretensos candidatos a vereador devem ser publicadas no Diário Oficial do Município até sábado (4), conforme determina a legislação eleitoral.

O prefeito Daniel Alonso, que disputará a reeleição, ainda não divulgou os nomes que substituirão os assessores que deixarão os cargos nesta sexta-feira.







46 visualizações0 comentário
bottom of page