Buscar
  • Da redação

CHAPA QUENTE: Vereadores do G7 lavam roupa suja e divulgam Nota relatando guerra fria na Câmara nos


O G7, grupo de sete vereadores rebelados na Câmara de Marília, redigiu uma Nota na tarde desta quinta-feira (2) - à qual o JP teve acesso - relatando os rolos dos últimos dias no Legislativo, por conta do Projeto do Plano de Carreira dos servidores públicos municipais,

O Grupo cita demagógicos discursos, infrações horrorosas em sessão extraordinária e quer a cabeça do presidente, Marcos Rezende.


NOTA DO G7


Diferentemente de todas das inverdades nas palavras e condutas do marcos rezende, presidente da Câmara de Vereadores de Marília, bem como nos demagógicos discursos do vereador e vereadora na sessão clandestina de segunda feira, o grupo de Vereadores que esteve com o Prefeito Daniel, nesta manhã, vem a público informar a verdade dos fatos.

  1. O Plano de Carreira Original, elaborado exclusivamente pelos técnicos da Administração, senão perfeito era razoável, podendo ainda receber melhorias com a participação maior dos Servidores, Sindicato e Legisladores.

  2. Esse Plano, sua votação na Câmara e sua implantação, poderia ser a qualquer momento dentro do ano de 2020, não estando sujeito a prazos eleitorais.

  3. Expedimos um Manifesto, subscrito pelos Vereadores, com o detalhe que o vereador Nardi assinou e depois desistiu de seguir conosco, e protocolamos no Gabinete do Prefeito. Neste Manifesto apresentávamos o cenário trágico decorrente da Pandemia COVID-19, suas causas e seus efeitos e requeríamos ofício ao Legislativo para ADIAMENTO da discussão e votação pela expressa falta de oportunidade de tal matéria.

  4. Percebemos a inércia do Executivo, que não se dignou manifestar, antes, manteve o projeto na Câmara e agora, para piorar a situação, com protocolo de um SUBSTITUTIVO. Destacando que esse SUBSTITUTIVO mudava Referências Salariais de categorias sem que fora estendido esse direito a outras categorias que mereciam o mesmo tratamento.

  5. Fomos, informados por fontes seguras, que essas mudanças entre o Original e o Substitutivo atendia pleito eleitoreiro de certo vereador comandante que via nessa maliciosa manobra de fim de noite um meio de agradar as categorias e aumentar drasticamente seus salários.

  6. O requerimento ao Prefeito não era de Cancelamento nem de Retirada do mesmo da esfera da Câmara, o que seriam duas medidas que provavelmente mataria o Projeto, e sim, unicamente, de ADIAMENTO da discussão para um momento mais adequado, visto todos esforços políticos, econômicos e administrativos estarem sendo direcionado para o combate da Pandemia. E o Plano poderia aguardar para o segundo semestre ou tão logo cessasse a praga mortal que nos assola a todos.

  7. Como nosso pedido de ADIAMENTO não produziu efeito no Chefe do Poder Executivo, atualizamos o MANIFESTO e protocolamos diretamente nas mãos do vereador presidente, Marcos Rezende, ainda antes do início da Sessão Ordinária já convocada.

  8. O vereador presidente, Marcos Rezende, ignorando completamente nosso Manifesto escrito, arrogantemente, insistiu com a Sessão Extraordinária, ao passo que um enorme grupo de servidores que seriam PRIVILEGIADOS com as mudanças de última hora passaram fazer ativismo nos celulares de todos os Vereadores. Achamos que esses servidores foram orientados a tal conduta.

  9. Constatamos então a recusa de nosso pedido de ADIAMENTO, constatamos interesse inexplicável do presidente marcos rezende em aprovar de afogadilho o Plano Substitutivo e caríssimo aos cofres públicos, bem como sua insensibilidade diante da Pandemia e sua busca desenfreada pelo exercício truculento do poder.

  10. Assim, não restou alternativa aos Vereadores signatários senão legalmente usar um direito regimental de esvaziamento da Sessão, impedindo o quórum de abertura.

  11. Caso presentes, por dever ético e moral, sintonizados com o anseio da população que perde seus empregos, OBRIGATORIAMENTE teríamos que votar contra o Plano na sua totalidade. Nessa hipótese, estaríamos sentenciando de vez à morte o tão esperado Plano de Carreira E NÃO queríamos isso para os colegas servidores.

  12. Nossa ausência na Sessão abriu a possibilidade de prosseguimento das discussões, quando poderemos melhorar de forma igualitária a todas as categorias, não apenas umas privilegiadas.

  13. Estamos convencidos que a Sessão Extraordinária, após sua reabertura para chamada dos presentes, não dado quórum, deveria ser encerrada imediatamente, mas o que vimos foi uma série de horrorosas infrações do presidente Marcos Rezende, seguindo em discursos de ódio e acompanhado pela vereadora e pelo vereador que se manifestaram. Estamos certos que tal conduta caracteriza falta gravíssima do presidente, que responderá pela escolha consciente e perversa que fez de seu abusivo poder institucional.

  14. Por fim, não mais reconhecendo a autoridade imerecida do presidente marcos rezende, este grupo de Vereadores, comprometidos com a verdade e com a justiça, procurou o Prefeito Municipal imediatamente para buscar uma solução para o impasse causado pelo vereador Rezende em sua sanha de poder.

  15. Dessa reunião, propomos : i) Manutenção na Câmara do Projeto Original para aperfeiçoamento e votação; ii) Desmembramento do Plano de carreira da recomposição anual salarial, entendendo serem duas realidades que, nesse momento, podem caminhar sem estarem vinculadas; iii) Retirada imediata do Projeto Substitutivo lá protocolizado; iv) Encaminhamento imediato de Projeto de Lei que atualiza os salários vigentes na Administração Direta, Indireta e Autarquias.

Concluímos reafirmando a estima pelos servidores municipais ao mesmo tempo que buscamos preservar o Interesse social acima dos interesses pessoais ou de grupo privilegiados.

“ os que andam na verdade não precisam construir cercas, os que andam na maldade precisam a todo momento adequar seu discurso mesmo que o recente desminta o anterior”.


Marília, 02 de abril de 2020.

VEREADORES: Albuquerque, Evandro Galleti, João do Bar, Marcos Custódio, José Luiz Queiroz, Maurício Roberto e Delegado Wilson Damasceno.






30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo