Buscar
  • Da redação

Em busca de cadeiras na Câmara, Macedo e Mustafá deixam o governo. Nascimento continua


Marcelo de Macedo e Ricardo Mustafá deixam o governo de Daniel Alonso


O Diário Oficial do Município, edição desta sexta-feira (3), traz as portarias de exonerações do secretário municipal da Saúde, advogado Ricardo Musfatá e do diretor-presidente do Daem, engenheiro Marcelo de Macedo.

Eles deixam os cargos porque deverão ser candidatos a vereador nas eleições municipais de outubro próximo. A desincompatibilização é uma exigência da Lei Eleitoral, que determina a saída de ocupantes de cargos comissionados até seis meses antes do pleito eleitoral.

Era cogitada a saída também do secretário municipal de Esportes, Eduardo Nascimento, mas ainda não foi publicada portaria de exoneração dele. Ou será publicada na edição de sábado (4) último dia de prazo, ou ele desistiu

de tentar voltar à Câmara Municipal. Em 2016, ele foi candidato a vereador, mas não se elegeu.

Mustafá também tentou uma vaga no Legislativo nas eleições municipais passadas. Não foi eleito. Então, foram acomodados no atual governo.

Mustafá, que concorrerá pelo PSD, deixa o cargo em meio a crise na saúde com a pandemia do coronavírus.

Marcelo de Macedo, que desenvolveu um bom trabalho no Daem, disputará sua primeira eleição, também pelo PSD.

O Diário Oficial desta sexta-feira não traz as nomeações dos substitutos de Mustafá e Macedo. Mas, para o comando do Daem está sendo cotado o engenheiro André Ferioli, que deixou a secretaria municipal de Obras no final de janeiro deste ano.







42 visualizações0 comentário