Buscar
  • Da redação

Com legado de campeão e gestão eficiente, Gastão Pinheiro assina filiação no PL e já é cogitado par



O ex-atleta profissional campeão de basquete e ex-secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, assinou ficha de filiação no PL (Partido Liberal).

Como a sigla é aliada à gestão do prefeito Daniel Alonso (PSDB), já se cogita nos bastidores políticos que Gastão poderá assumir em breve a secretaria municipal de Esportes e Lazer.

CONQUISTAS E TRABALHO EFICIENTE

Foi de Gastão a decisão de transformar o Clube dos Bancários, na Zona Sul da cidade, no Centro Esportivo Mariliense (CEM). A bem sucedida ideia foi determinante para a estruturação e evolução do esporte em várias modalidades na cidade.

Sob o comando dele, o espaço chegou a reunir mais de mais de duas mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade em quase todas as modalidades esportivas. Tudo sob orientação de capacitada equipe de técnicos desportivos e pessoal de apoio.

Tudo gratuitamente para a comunidade. O projeto foi inovador e se tornou modelo para o Estado.

No Espaço Cultural, na área central de Marília, Gastão Pinheiro projetou a criação de cursos e atividades de artes marciais. Ele estruturou a secretaria com veículos de transportes coletivos exclusivos para o esporte, além de promover a revitalização completa de quatro poliesportivos: Mineirão, Pedro Sola, Simonaio e Novo Horizonte, além da reforma no estádio Bento de Abreu.

Gastão também desenvolveu um trabalho eficiente no resgate do futebol amador no período em que esteve à frente da Secretaria de Esportes e Lazer, com legalização de entidade administradora do setor, disciplina, valorização e engajamento de mais equipes de futebol amador nos vários campeonatos da modalidade.

Respeitado pelas conquistas no basquete profissional,

Gastão conseguiu trazer as finais do NBB (principal competição do basquete brasileiro), para o Ginásio de Esportes da Avenida Santo Antônio, como os memoráveis duelos entre Flamengo e Bauru, colocando Marília em destaque nacional e sem custos para o Poder Público. Pelo contrário, gerou recursos com o aluguel do ginásio e movimentou os hotéis e restaurantes da cidade.

Como secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro também obteve grande êxito nas disputas dos Jogos Regionais, com Marília sendo uma vez vice-campeã e três vezes consecutivas campeã na competição.










82 visualizações0 comentário