Buscar
  • Da redação

Polícia apreende vacinas desviadas na casa de servidora da Saúde, em Marília. Ela estava aplicando a


Em mais uma ação eficiente a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília realizou um cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de uma auxiliar de enfermagem da rede pública de saúde.

No local foram encontrados três frascos da vacina contra a gripe Influenza. O conteúdo daria para vacinar cerca de 20 pessoas.

Em Nota distribuída nesta segunda-feira (6), a Especializada informou que o flagrante ocorreu em investigação de peculato e a agente de saúde chegou a vacinar pessoas em sua residência.

O material, como frasco e agulhas, estava em uma geladeira da casa, armazenados de forma inadequada.

“Ela alegou que teria permissão da pessoa responsável pela unidade de saúde. Mas, essa encarregada negou veementemente essa autorização e informou inclusive que essa prática é absolutamente condenável”, relatou o delegado titular da DIG, Valdir Tramontini.

Na ação policial, a auxiliar de saúde, que não teve o nome divulgado, disse também que havia levado o material para vacinar familiares, mas os policiais constataram que nenhum dos "pacientes" tinham laços familiares com ela. A acusada responderá por peculato e pode pegar até 12 anos de prisão. As vacinas apreendidas não serão aproveitadas;













64 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo