Buscar
  • JCNET

Polícia e forças de segurança dispersam aglomerações, fiscalizam e até lacram estabelecimentos comer


A Prefeitura de Botucatu anunciou nesta terça-feira (7) que equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) e fiscais da Vigilância Sanitária irão atuar no combate à aglomeração de pessoas nas vias públicas e estabelecimentos como bancos e casas lotéricas como forma de ampliar as ações visando evitar a disseminação no novo coronavírus (Covid-19).

A ação foi discutida pela manhã durante uma reunião entre o chefe do Executivo, Mário Pardini, e representantes de agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas. "Após nos ajudarem com excelência nos bloqueios nas entradas da cidade, as forças de segurança de Botucatu vão para uma nova missão: atuar nas ruas contra aglomerações de pessoas", disse Pardini.

Novo decreto estabelece que esses estabelecimentos deverão garantir um distanciamento mínimo de dois metros entre os clientes nas filas. Além disso, terão de oferecer materiais de higiene e proteção a clientes e funcionários e higienizar equipamentos utilizados pelos mesmos. Segundo a prefeitura, se as medidas forem descumpridas, esses locais poderão ser interditados e ter alvará cassado.

SÃO MANUEL

Em São Manuel, na noite desta segunda-feira (6), equipes da GCM, Polícia Militar e fiscais da prefeitura percorreram os bairros da cidade com objetivo de garantir o cumprimento do decreto estadual que prorrogou a quarentena em todo o estado até 22 de abril. Na operação, foram vistoriados 16 estabelecimentos. Segundo a prefeitura, 11 deles, que estavam funcionando irregularmente, descumprindo determinações legais, foram notificados. Um estabelecimento teve o alvará cassado. A fiscalização será realizada diariamente.







15 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo