top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Trecho engolido por cratera na SP-333 entre Marília e Júlio Mesquita será liberado neste sábado



Após dois meses de obras, o trecho na altura do quilômetro 308 da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em Marília, onde uma cratera se abriu na madrugada do dia 11 de fevereiro, provocando a morte de um funcionário da Concessionária Entrevias (leia mais abaixo), será liberado. Nesta sexta-feira (10), equipes trabalhavam nos últimos detalhes de pintura e limpeza de solo. A previsão é de que as duas pistas sejam reabertas na tarde deste sábado (11).

De acordo com a Entrevias, o restabelecimento desta importante via de ligação entre as cidades de Júlio Mesquita e Marília estava previsto para ocorrer em 90 dias, conforme compromisso assumido pela empresa junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), mas acabou sendo antecipado.

A obra envolveu a construção de novo sistema de drenagem, recomposição de aterro e pavimentação e instalação de novas placas e dispositivos de segurança. A nova galeria do sistema de drenagem é feita de concreto armado e tem 3 metros de largura por 3 metros de altura e 54 metros de extensão.

Cada módulo (aduela) precisou ser içado por um guindaste de 180 toneladas. Para a reconstrução de todo o entorno do sistema de drenagem, foram utilizadas mais de 10 mil toneladas de pedra, transportadas em cerca de 430 viagens de caminhão. No total, 30 trabalhadores atuaram na obra emergencial.

CRATERA

A rodovia está interditada neste trecho desde 11 de fevereiro, quando uma chuva acima da média, em poucas horas, abriu uma cratera na pista. Um caminhão e um veículo da Entrevias caíram no buraco. O motorista do caminhão havia desembarcado antes que a cratera se abrisse e escapou ileso, mas um funcionário da concessionária, Claudio de Goes Machado, de 58 anos, morreu no local. Desde então, usuários da SP-333 estão tendo de recorrer a desvios em ambos os sentidos de direção.









33 visualizações0 comentário
bottom of page