Buscar
  • Jcnet - Bauru

Região soma 8 mortes por Covid-19 e investiga 31 óbitos pela doença


Em dois dias, duas novas mortes decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foram confirmadas na região, em Botucatu e Lins. Com as atualizações, o total de óbitos pela doença chega a oito. Nesta segunda-feira (13), Bariri, Promissão, Santa Cruz do Rio Pardo e Jaú divulgaram novos casos positivos. Uma morte por suspeita de Covid foi notificada em Piratininga.

O primeiro óbito pela doença registrado em Lins é o de um paciente de 64 anos que estava internado na UTI da Santa Casa da cidade desde a semana passada e morreu neste domingo (12). Teste feito por laboratório particular revelou que ele estava com a Covid, mas o resultado da contraprova do Instituto Adolfo Lutz com a confirmação só foi divulgado ontem.

A morte do paciente de Botucatu que testou positivo para a doença também ocorreu no domingo. Segundo a prefeitura, ele tinha 72 anos e estava internado na UTI de um hospital particular local. No dia 7, Botucatu confirmou a primeira morte por Covid - um homem de 70 anos que estava internado na UTI do Hospital das Clínicas (HC) e morreu na noite do dia 6.

A região contabiliza, agora, oito mortes por Covid-19, registradas em Botucatu (2), São Manuel (1), Brotas (1), Marília (1), Bauru (1), Agudos (1) e Lins (1), e outras 31 em investigação, em Bauru (17), Marília (3), Lins (2), Promissão (2), Jaú (1), Barra Bonita (1), Ibitinga (1), São Manuel (1), Pratânia (1), Mineiros do Tietê (1) e Piratininga (1).

Na região, pelo menos 91 casos positivos foram confirmados, em Botucatu (36), Bauru (18), Marília (6), Lençóis (4), São Manuel (4), Santa Cruz do Rio Pardo (4), Pratânia (3), Lins (3), Jaú (3), Bariri (2), Promissão (2), Agudos (2), Pirajuí (1), Garça (1), Itatinga (1) e Macatuba (1). Por meio de testes rápidos, outros 15 pacientes testaram positivo em Jaú (4) e Santa Cruz do Rio Pardo (11). Esses exames aguardam contraprova do Adolfo Lutz








7 visualizações0 comentário