Buscar
  • Da redação

MAC: reunião virtual na Federação decide pelo término do campeonato da Série A3 em campo. Mas não há


O Campeonato Paulista da Série A-3, onde está o MAC, paralisado desde março, após o início da epidemia do coronavírus, será concluído em campo. Mas sem data para retomada dos jogos.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (17), após reunião virtual de representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e de clubes que disputam o referido certame. O advogado Alysson Alex de Souza e Silva representou o Marília.

Uma novidade na reunião foi a possibilidade dos clubes inscreverem atletas das bases para as últimas quatro rodadas do certame. Com a paralisação do campeonato e sem condições financeiras de manter os jogadores, muitas equipes sofreram debandadas desde o início da quarentena do coronavírus. Um grupo de jogadores do MAC segue treinando "por conta própria" em um estádio varzeano na Zona Sul de Marília, sob orientações de um preparador físico.

RISCO

O último jogo do MAC foi no dia 14 de março, quando o time perdeu por 3 a 0 para o Comercial, em Ribeirão Preto e seguiu na zona de rebaixamento (penúltima colocação) na frente do Paulista de Jundiaí.

O próximo jogo do Tigrão seria no "Abreuzão", contra o Grêmio Osasco (também ameaçado pelo rebaixamento), mas o campeonato foi suspenso pela FPF.

Os outros três jogos restantes são Capivariano (fora), Desportivo Brasil (no Abreuzão) e Barretos (fora).


COMUNICADO DA FPF


A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A3 – 2020, em reunião virtual realizada nesta sexta-feira, 17 de abril de 2020, em consenso, chegaram às seguintes decisões em decorrência da pandemia do COVID-19: - Em respeito aos torced conforme estabelece o regulamento da competição; - Não há data para a retomores, aos parceiros comerciais e de mídia, o Campeonato Paulista Série A3 – 2020 será concluído em campo,ada, que será acordada em nova videoconferência a ser agendada, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde; - Inicialmente, os jogos poderão ser realizados com portões fechados, prezando pela saúde pública e evitando qualquer risco de aglomerações; - A pedido dos clubes, para a conclusão do Campeonato, os Departamentos de Competições, Registro e Jurídico da FPF estudarão a possibilidade de inscrição de atletas de base que não se enquadrem nos critérios da Lista B já previstos; - O Campeonato cumprirá a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e a Legislação geral vigente, bem como, o estatuto da Federação Paulista de Futebol e os regulamentos geral e específico da competição; - A Comissão Médica da FPF trabalha no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos. A FPF e os clubes do Campeonato Paulista – Série A3 entendem que as dificuldades de se estabelecer o retorno dos jogos e, também, a possibilidade de realização de jogos com portões fechados geram consequências comerciais e técnicas negativas para todos.

No entanto, prevaleceu a convicção de todos de que a priorização da saúde e da segurança dos milhares de profissionais envolvidos no futebol se faz necessária nesse momento, e é o princípio que guiará todas as nossas decisões. Participantes da Videoconferência: Reinaldo Carneiro Bastos – Presidente FPF; Fernando Enes Solleiro – Vice-Presidente FPF; Mauro Silva – Vice-Presidente FPF; Luis Antonio Martinez Vidal - Vice-Presidente FPF; Gustavo Delbin - Vice-Presidente de Registro, Transferências e Licenciamentos FPF; Mislaine Scarelli - Vice-Presidente de Gestão Corporativa FPF; Emerson Piovesan – Vice-Presidente de Finanças FPF; Moisés Cohen – Presidente do Comitê Médico FPF; Fernando Mello – Vice-Presidente de Comunicação e Marketing FPF, Bernardo Itri – Diretor de Comunicação FPF; Cristina Abreu – Diretora de Competições FPF; Ana Paula Oliveira – Presidente da Comissão Estatual de Arbitragem FPF; Ednilson Corona – Membro da Comissão Estadual de Arbitragem FPF; Aline Pellegrino – Diretora de Futebol Feminino FPF; Renato Almeida – Diretor de Integração com Atletas; Alexandre Pássaro Filho – Membro Comissão de Assuntos Jurídicos; Cristiano Caús - Membro Comissão de Assuntos Jurídicos; Reginaldo L. Breda - Presidente AE Velo Clube Rioclarense; Raphael Dutra – Vice-Presidente Barretos E.C.; Marcos R. Leandro – Presidente Batatais FC; Jorge Luís Pagotto – Presidente do Capivariano FC; Leandro F. Asato – Presidente do CA Linens; Ademir H.Chiari – Presidente do Comercial FC de Ribeirão Preto, Marcelo Lima – Gerente Geral do Desportivo Brasil Participações Ltda.; Rodrigo Gomes – Presidente do Esporte Clube Noroeste; Eliseu A. Marques Silva – Presidente do EC Primavera; Felipe Cheidde Júnior – Presidente do EC Bernardo; Eduardo Pezzo - Diretor Geral do Grêmio Esportivo Osasco Eireli; Alysson Alex Souza e Silva – Vice-Presidente do Marília Atlético Clube; Paulo Sérgio Tognasini – Diretor de Futebol do Nacional A.C; José Antônio R. Aguilar – Presidente do Olímpia FC; Rogério José Levada – Presidente do Paulista FC; José Eduardo Rodrigues – Presidente do Rio Preto EC.









8 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo