top of page
Buscar
  • Da redação

Prefeito Daniel Alonso diz em live que continuará seguindo a quarentena do Estado. Comércio não reab


O prefeito Daniel Alonso (PSDB) fez uma live na noite desta segunda-feira (20) onde anunciou que continuará seguindo a quarentena decretada pelo Governo do Estado, até o dia 10 de maio.. Comércio e escolas seguem fechados,

"Todos os 645 municípios estão desesperados querendo o que nós marilienses também queremos, que é reabrir o comércio... mas ninguém (cidades) conseguiu êxito, tiveram que recuar, porque as decisões da Justiça em todas as cidades têm sido as mesmas, multas pesadas e penas de improbidade administrativa...O Ministério Público e a Justiça caem em cima e é perigoso o prefeito ir preso", afirmou.

Alonso voltou a citar decisão da Justiça Estadual em Marília que determinou que ele cumpra o decreto de quarentena do Governo do Estado.

"Estamos implorando para o Governo fazer esta flexibilização...Não é relaxar", disse o prefeito. Ele afirmou que teve uma resposta do Governo do Estado, hoje, que na próxima quarta-feira (22) haverá um novo anúncio sobre a quarentena.

ANÚNCIO NA QUARTA-FEIRA

"Assumo com todos vocês aqui o compromisso de na quarta-feira estar trazendo aqui esta novidade".

A novidade no caso, não será boa. O anúncio do governador João Doria (já publicado pelo JP) será que a quarentena seguirá sem flexibilizações até o dia 10 de maio.

"Hoje, o Estado deixa claro, comércio fechado", reafirmou Alonso. Ele disse que a Procuradoria Jurídica do Município está entrando com medida para tentar derrubar uma liminar pedida pelo MPE e concedida pela Justiça que impede a Prefeitura de "quebrar" a quarentena do Governo do Estado.

"O Doria está apanhando, ele sabe que está apanhando, mas ele trabalha com dados", comentou o prefeito.

Sobre a decisão do STF, a qual entendeu que a abertura do comércio compete aos governadores e prefeitos, ele disse que o Estado é soberano e os municípios devem seguir o decreto estadual. "os municípios podem restringir ainda mais a quarentena, mas nunca confrontar com o Estado", explicou

Alonso citou números baixos de casos suspeitos e confirmados de coronavírus em Marília. "Isso mostra que estamos fazendo a lição de casa e levando a sério essa quarentena... Continuaremos trabalhando na Casa Civil, mostrando esses números e tentando sensibilizar o Governo sobre a necessodade da flexibilização...Eu sei que não é fácil! Como prefeito eu tenho que cuidar da saúde das pessoas, Óbvio que como empresário, eu quero todo mundo ganhando dinheiro, trabalhando, Tenham um pouco mais de paciência", finalizou.








68 visualizações0 comentário
bottom of page