Buscar
  • JCNET

Passageiros de ônibus urbanos em Bauru serão obrigados a usar máscaras


Seguindo a determinação do Decreto Municipal 14.712 de 2020, que estabelece as medidas de enfrentamento ao coronavírus em Bauru (onde há 73 casos confirmados da doença), o uso de máscaras faciais se tornará obrigatório a todos os usuários do transporte coletivo na cidade de Bauru, a partir da próxima segunda-feira (27). O passageiro poderá ser impedido de ingressar no ônibus caso esteja sem a máscara.

A medida tem como objetivo a prevenção, uma vez que o uso da máscara diminui as chances de contágio pelo vírus. Entretanto, o Ministério da Saúde orienta o uso de máscaras reutilizáveis, feitas de tecidos como TNT ou malhas compostas 100% de algodão, deixando os equipamentos profissionais, como as máscaras cirúrgicas, para os profissionais de saúde.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) realizará a fiscalização e orientação dos munícipes, bem como a colocação de informativos em todas as linhas do transporte coletivo quanto à obrigatoriedade das máscaras por todos os usuários.

A população poderá denunciar irregularidades constatadas por meio da Ouvidoria da prefeitura pelo telefone (14) 3235-1156. Todas as denúncias serão verificadas, uma vez que todos os carros do transporte coletivo contam com câmeras de videomonitoramento, informa a assessoria de imprensa.

A Empresa Grande Bauru é do mesmo grupo da Grande Marília. Aqui, os ônibus urbanos só transportam trabalhadores de serviços essenciais e o Terminal Urbano segue fechado.



7 visualizações0 comentário