Buscar
  • JCNET

Com 87 casos confirmados e 7 mortes por coronavírus, Bauru amplia obrigatoriedade do uso de máscaras


Cemitério de Bauru abriu espaço para 200 novas covas, além de colocar câmara frigorifica para armazenar corpos no local

A Prefeitura de Bauru divulgou, neste domingo (26), o boletim epidemiológico atualizado, que mostra que a cidade possui 87 casos confirmados de Covid-19, um a mais do que no dia anterior. O município também registra sete mortes pela doença e investiga uma oitava.

Conforme informações do poder público, as ocorrências negativadas subiram de 424 para 429, cinco a mais. Além disso, 41 pacientes ainda aguardam o resultado dos exames. No sábado (25), havia 40 pessoas à espera de uma resposta.

Já a quantidade de curados se mantém igual ao do boletim passado: 45. Até o momento, a cidade contabiliza 557 notificações do novo coronavírus.

72 anos

No sábado (25), Bauru confirmou a 7.ª morte provocada pela Covid-19. Uma paciente de 72 anos, que começou a apresentar os sintomas em 12 de abril, veio a óbito ontem. Ela estava internada em um hospital público da cidade.

A vítima fatal sentiu febre, dispneia, desconforto respiratório e mal-estar geral. A mulher possuía doenças cardiovascular e renal crônica. O resultado do seu exame foi divulgado, no próprio sábado (25), pelo Instituto Adolfo Lutz de Bauru.

USO DE MÁSCARAS

Visando evitar o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura de Bauru tornou obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos públicos e privados, além do transporte coletivo. Inicialmente, a regra deveria ser cumprida a partir de segunda-feira (27), mas o município decidiu estender o prazo para o dia 4 de maio.

Em nota, a assessoria de comunicação do poder público informa que a medida foi necessária para ampliar o processo de orientação quanto ao uso deste equipamento de proteção individual (EPI).

Conforme o JC já antecipou, a população poderá denunciar irregularidades neste sentido por meio do telefone (14) 3235-1156, pertencente à Ouvidoria da prefeitura.










12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo