Buscar
  • Jcnet - Bauru

Hospital da região tem 100% dos leitos de U.T.I para pacientes de covid-19 ocupados


Nesta segunda-feira (4), os oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para os pacientes com Covid-19 (novo coronavírus) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) estavam ocupados. Segundo o hospital, oito novos leitos de UTI serão abertos nos próximos dias, com recursos próprios, conforme a demanda de internações.

A informação sobre a taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI para Covid foi divulgada no boletim oficial diário emitido pelo HC sobre a doença. Dos oitos pacientes graves que estavam internados ontem, três já haviam testado positivo para o novo coronavírus e outros cinco aguardavam o resultado dos exames.

O hospital explica que possui um total de 54 leitos de UTI (incluindo as UTIs Adulto, Coronariana, Pediátrica e Neonatal). "Destes, 6 foram destinados para o tratamento de pacientes com Covid-19 e mais 2 foram adicionados, totalizando 8 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19", diz.

"Estes leitos são quartos independentes e isolados, adaptados com normas rígidas de segurança, de acordo com os protocolos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde". O HC foi reconhecido como hospital de referência para os casos graves da doença. Além de Botucatu, a unidade atende outros 67 municípios.

O HC ressalta que, para os próximos dias, prepara a abertura de mais oito leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19, com recursos próprios (sem verba adicional destinada pelo governo do estado). Com isso, a unidade passará a contar com 16 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com a doença.

"Pensando no atendimento de futuros casos de Covid-19, o HCFMB tem espaço físico reservado para mais 14 leitos. No entanto, para que sejam disponibilizados, é necessário que o estado envie respiradores e libere recursos financeiros para a contratação de recursos humanos", explica. "Com isso, o HC trabalha para ter 30 leitos de UTI especificamente para pacientes com Covid-19".

123 CASOS EM BAURU

O número de casos confirmados da Covid-19 em Bauru aumentou de 117 para 123 nesta segunda-feira (4), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Bauru no começo da noite. O total de mortes causadas pela doença não sofreu alterações, permanecendo em sete. Depois de um óbito em investigação resultar negativo na última sexta (1), um outro caso suspeito entrou na lista ontem.

Entre as boas notícias, está o número de curados. Agora, são 67 pessoas que conseguiram vencer a doença na cidade, oito a mais do que o registrado no último boletim.

O índice de pacientes com suspeita da doença agora passou para 40. Eles aguardam o resultado de exames. Do total de 670 notificações desde o início da pandemia, 507 deram negativas.














16 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo