Buscar
  • Jcnet - Bauru

Igrejas em Bauru fazem drive da fé ao ar livre e reúnem milhares de fieis, com licença da Prefeitura


Experiências novas, marcantes, de oração, são realizadas por igrejas evangélicas que encontraram um maneira criativa de voltar a reunir seus féis para adorar Deus, ao ar livre, com licença municipal e respeitando normas de saúde coletiva. É o "drive-thru da fé". Os espaços que estão sendo utilizados até o momento são Recinto Mello Moraes, Horto Florestal e Sambódromo. E todos seguem religiosamente os mesmos critérios, de estarem dentro dos carros e de máscaras. Uma operação trabalhosa que, segundo eles, vale a pena.

O pastor Delton Matheus, da Comunidade Restaurar, conta que os drive organizados no Recinto Mello Moraes tiveram sucesso de público, todos devidamente dentro de seus veículos, nos dois últimos finais de semana. Centenas de automóveis estacionaram para ouvir palavras de conforto, fé e otimismo.

Segundo ele, a igreja conseguiu autorização e foram fiscalizados durante o culto. E tudo transcorreu muito bem. "Nós organizamos equipes, todos de máscaras, para orientar o estacionamento dos carros com distância entre um e outro. E todos os fiéis eram conscientizados que não eram para sair dos veículos. Não houve aglomeração de pessoas e conseguimos orar por nós e por nossa Nação, em um projeto ecumênico que reuniu católicos também", comentou o pastor Delton. Ele revela que a ideia surgiu de ver igrejas fazendo o mesmo trabalho no Exterior e ele percebeu a necessidade de fazer algo semelhante ao presenciar pessoas depressivas na quarentena. Subiram ao trio elétrico com ele a esposa e também pastora Renata Matheus, além da Banda Restaurar. O próximo "drive da fé" será domingo, no mesmo local, a partir das 18h30.

KIT NO HORTO

A Igreja Adventista do Sétimo Dia escolheu o Horto Florestal para unir seus fiéis, também no formato drive.

De acordo com o pastor José Lino, havia o apelo dos membros da igreja para que, de alguma maneira, eles pudessem estar juntos, em oração, de forma planejada. E ao verem que a Adventista de Jacareí (SP) fez e deu certo, com carro de som, não tiveram dúvidas em adotar a mesma ideia. O primeiro culto foi na tarde de sábado (2) e o próximo está agendado para o dia 23, as 15h30, no Horto.

"Distribuímos para todos um kit com álcool em gel, lenços umedecidos, água, suco, bolo, amendoim e bexigas. E preparamos máscaras também para quem chegasse sem. Recebemos 55 carros e esperamos aumentar esse número no segundo encontro. Conseguimos autorização para o culto e pedimos uma inscrição prévia para que possamos organizar a licença e os kits", disse José Lino. As inscrições para o culto devem ser feitas pela página da igreja no Instagram, no @adventistasgreenville.

ABRE-ALAS PARA FÉ

O Sambódromo de Bauru ganhou mais uma utilidade. A passarela do samba, local culturalmente explorado uma vez por ano, no Carnaval, passa a reunir adoradores de Cristo do Ministério Evangelístico Filhos do Reino (Mefir), do Geisel. Famílias em seus carros, dentro do local e na rua paralela, participaram do louvor no domingo (3) à noite. E a igreja deve realizar mais dois eventos nos dias 24 e 31 deste mês. Para o pastor Jean Carlos Garcia, os drives religiosos surgiram nos EUA. "Nosso propósito está sendo alcançado. Estamos fazendo algo voltado para a cidade, todos podem ouvir uma mensagem de fé e esperança, dentro do carro e respeitando normas de saúde. Realizamos cultos de pouca duração e ainda por cima estamos fazendo com objetivo social, arrecadando leite para doação", conta o pastor do Mefir.

Todas as igrejas reforçam que os fiéis que pertencem a grupo de risco da Covid-19 são orientados para que fiquem em casa.

r


17 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo